Com a prorrogação de decreto do Governo do Estado do Ceará, tanto o Vozão, quanto o Fortaleza não poderão voltar aos treinamentos em seus respectivos centros de treinamentos. O governador Camilo Santana anunciou a prorrogação do decreto de isolamento social por mais 15 dias, que vai até o dia 20.
Além de impossibilitar a retomada de atividades, o decreto ainda prevê medidas e prevenção ainda mais dura por parte do Governo do Estado para a capital para combater à pandemia pelo novo coronavírus. Mesmo que os presidentes do Vozão e do Fortaleza alimentam a esperança de retomarem aos treinamentos neste mês de maio.
Com isso, os clubes também compraram testes rápidos do novo coronavírus, que chegaram as sedes dos times nesta terça-feira. Os cuidados estarão sob o comando do departamento médico de cada time.
Os presidentes do Ceará e também do Fortaleza deixavam claro que só voltariam as atividades em seus centro de treinamentos, depois que obterem o aval das autoridades estaduais e municipais. Enquanto isso, cada clube segue com a sua estratégia para treinamentos em home office.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.