Meu Vozão Ceará Sporting Club

Como Fernando Prass ganhou ainda mais confiança após garantir a classificação pelo Ceará na Copa do Brasil

Foto: Fábio Lima/ O POVO

O goleiro Fernando Prass, de 41 anos, vem sendo um dos destaques do elenco Alvinegro na atual temporada e com certeza foi o nome da partida contra o Oeste-SP, pela segunda fase da Copa do Brasil, defendendo duas penalidades, uma no tempo normal e outra na disputa de pênaltis, garantindo assim a classificação do time para a próxima temporada.

Apesar da idade, o goleiro demonstra ótima forma física e vem conquistando os torcedores do Vozão. Com a titularidade absoluta, o jogador citou a sua boa fase. “Vai depender da gente, depende dos ensinamentos que tu tiras. Se isso aqui nos fortalecer, nos servir de exemplo, de ensinamento e de amadurecimento, muito bom. Agora, se a gente pegar essa vitória, sentar em cima dela e esquecer dos erros, da evolução que a gente precisa ter, vai ser prejudicial. Então, tem que ter maturidade pra saber trabalhar nas vitórias”, comentou o goleiro.

O goleiro, que foi ídolo em todos os times que passou e conquistou dois Campeonatos Brasileiros em 2016 e 2018, além de duas Copas do Brasil, em 2011 e 2015 e tem ótimos números na temporada com 7 jogos e 8 gols sofridos, começou o ano questionado por parte da torcida Alvinegra, mas com ótimas atuações, ganhou moral e já é um dos jogadores mais celebrados pela torcida.

“Ninguém ganha ou perde sozinho”, finalizou Fernando Prass valorizando os seus companheiros de time e comissão técnica. O goleiro tem um contrato curto com o Ceará, que vai apenas até o fim desta temporada, mas ele está se mostrando muito bem em campo. Quem sabe não teremos Fernando Prass jogando no mais alto nível por mais 2 ou 3 anos?