Concorrente direto do Ceará no Brasileirão, o Avaí-SC foi punido pelo Superior Tribunal da Justiça Desportiva (SJTD) com perda de um mando de campo na Série A do Campeonato Brasileiro. A punição é devida cortes que forem identificados no cabos de fibra óptica do árbitro de vídeo, no duelo do Leão da Ilha com o Atlético-GO.
LEIA MAIS:
Árbitro Fifa apita Atlético-MG x Ceará, pelo Brasileirão; Confira
Atacante do Ceará entra na mira do Vasco para temporada 2023; Veja valor da multa
Uma das equipes que, assim como o Ceará, está na luta contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Avaí perdeu um mando de campo.
O Leão da Ilha foi penalizado pelo STJD porque em jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão, entre o time catarinense e Atlético-GO, os cabos do VAR foram cortados dentro e fora do estádio da Ressacada. Com isso, a partida aconteceu sem as duas câmeras extras da estrutura do árbitro de vídeo.
Presidente do STJD, Otávio Noronha puniu o time de Santa Catarina com perda de um mando de campo, que deverá ser cumprida em 16 de outubro, contra o Fluminense, pela 32ª rodada do Brasileirão.
Veja abaixo decisão divulgada pelo STJD.
“Diante do exposto, defiro a liminar vindicada, impondo ao clube denunciado, desde logo, a perda de 1 mando de partida, a ser cumprida somente a partir da próxima rodada do Campeonato Brasileiro”, diz nota da entidade.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.