De acordo com a publicação do jornal O POVO, o Ceará trabalha com uma redução nas receitas provocada pela crise do novo coronavírus que impacta diretamente as finanças dos clubes de futebol. No momento, o clube tem trabalhado com cerca de 25% das receitas que estavam previstas.
Se em condições normais, a projeção era de receber cerca de seis a oito milhões de reais em receitas, o número real caiu para algo entre R$ 1,5 milhão e dois milhões de reais. Os prejuízos englobam diversos aspectos dentro do que o clube estava planejando.
O problema é generalizado, em clubes do Brasil e do mundo inteiro, mas a diretoria do Ceará tem conseguido honrar com os seus compromissos. O mês de março foi totalmente quitado, os de abril e todos os funcionários também foram.
Agora, o clube tem procurado fazer ações com o sócio-torcedor e outras novidades nas plataformas digitais. Principalmente, outras atividades como meio de gerar receita e lucro em meio à pandemia pelo novo coronavírus e a paralisação dos jogos de futebol.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.