Na derrota do Ceará para o Santos-SP, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, houve uma briga no setor Premium da Arena Castelão entre torcedores e um conselheiro e seu filho, que foram agredidos. Neste sábado (6), o presidente do Conselho Deliberativo do Vozão, Herbet Gonçalves Santos, divulgou uma nota dando sua versão sobre a confusão e disse que situação foi iniciada por um apoiador de Robinson de Castro e João Paulo Silva, ex e atual presidente do clube, respectivamente. Herbet ainda disse que foi embora antes do início da pancadaria.

No texto divulgado pelo dirigente em um grupo de conselheiros no WhatsApp, Herbet disse que estava tirando fotos com torcedores quando, segundo ele, um apoiador do ex-presidente Robinson de Castro e do presidente João Paulo teria o provocou acusando-lhe de estar feliz com o resultado negativo dentro de casa, que ocorreu na última sexta (5), diante de mais de 30 mil torcedores. Promotor do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), Herbet ainda contou que não rebateu as provocações com xingamentos e que não contribuiu, em nenhum momento, com a violência que aconteceu contra o conselheiro e seu filho, que foram agredidos por um grupo de torcedores.

Herbet terminou a nota afirmando que é totalmente apoiador da paz no futebol e contou que vem sofrendo ataques diários de membros do Conselho Deliberativo que integram o grupo da situação, ou seja, apoiadores da atual Diretoria Executiva. Porém, apesar disso, ele também afirmou que vai seguir com seu compromisso de buscar pela paz e de colocar a torcida do Vozão como prioridade no clube. Até o fechamento desta matéria, o Ceará ainda não havia feito nenhum pronunciamento oficial sobre ocorrido.
LEIA NOTA NA ÍNTEGRA DO PRESIDENTE DO CONSELHO DO CEARÁ
“Resolvi aproveitar o sábado com a família (esposa e dois filhos). No final do dia, fui surpreendido com uma matéria do jornal sobre uma confusão no jogo de ontem no setor premium. A verdade dos fatos: Fui abordado por vários torcedores para bater fotos, etc. Sempre me coloquei à disposição e nunca neguei atender o torcedor alvinegro! Um conselheiro ligado ao ex-presidente Robinson de Castro e ao atual presidente João Paulo falou o seguinte: ‘Você está aí batendo foto e o Ceará perdendo em campo! Está feliz, Herbet?!’ Pedi ao conselheiro ligado ao Robinson e João Paulo que se retirasse do local. Em nenhum momento fiz xingamentos, tampouco participei de agressões. Me retirei do local de forma tranquila e pacífica. A confusão teve início sem a minha participação. Me retirei do local e acompanhei de longe todo o movimento. Sou contra a violência e sempre fui um ferrenho defensor da paz no futebol. Venho sendo diariamente atacado por conselheiros ligados ao atual presidente da executiva. Mesmo assim, sigo firme com o mesmo propósito de pacificação e de colocar a nação alvinegra como prioridade”.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.