Anderson Batatais está perto de ter seu retorno confirmado ao Ceará. Profissional que já trabalhou no clube como auxiliar técnico e treinador das categorias de base, sua chegada é a pedido do técnico Vagner Mancini.
Contratações estão acontecendo para 2024 e não somente para o elenco. A comissão técnico do Alvinegro também está sendo reforçada. Depois de ter passado em 2010, 2011, 2015, 2016 e 2017 pelo clube, Batatais está perto de chegar a sexta passagem por Porangabuçu.
O profissional seu reuniu com o presidente João Paulo Silva, na última quinta-feira (7), para acertar detalhes de seu retorno. Sua vinda é um desejo de Mancini, com quem trabalhou ao lado no América-MG, Atlético-GO, Corinthians-SP e Vitória-BA, além do Alvinegro em 2011.

Batatais também foi treinador do Sub-20 do Vovô em 2015, quando levou o time a conquista do Campeonato Cearense da categoria com o elenco que era formado por atletas como Diego Almeida, Raul Lô, Sanchez, Buiu, Felipe Jonathan, Rafinha, Caio César e Arthur Cabral. No mesmo ano, ele foi transferido para o time principal e Juca Antonello acabou comandando a equipe na decisão Estadual da base. Na época, Anderson Batatais era chamado por Anderson Silva.
Em solo cearense, o profissional foi treinador do Ferroviário e Guarany de Sobral. Ele também foi auxiliar no Santos-SP, Guarani de Juazeiro, Paulista de Jundiaí-SP, além das equipes em que atuou como auxiliar de Mancini já citadas no início deste texto.
Nesta temporada, Anderson Batatais foi auxiliar técnico do Novorizontino-SP, que conquistou o acesso à Série A do Brasileirão.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.

