Vozão de olho! Conmebol anuncia VAR para todas as fases da Libertadores e da Sul-Americana

Foto: Reprodução

Após receber inúmeras críticas e sofrer com erros crassos em jogos das etapas iniciais, a Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) anunciou que o VAR vai ser utilizado em todas as fases da Libertadores, Sul-Americana e também da Recopa a partir de 2023.

LEIA MAIS:

Torcida do Flamengo ‘pede’ contratação de atleta cria do Ceará, e Vovô pode receber valor milionário em possível acordo; Veja valores

Artilheiro do Ceará está entre os principais goleadores do futebol nordestino no Brasileiro; Veja lista

“Existem condições técnicas e logísticas para aplicar essa medida. Desta forma, o sistema de revisão trará maior transparência desde o início dos principais torneios de clubes do continente. Trata-se de uma aspiração da CONMEBOL desde a implantação desta ferramenta tecnológica e um pedido expresso por diversos clubes participantes dos torneios supracitados”, destacou o comunicado.

A entidade ressalta que os obstáculos logísticos e técnicos, que impediram, anteriormente o uso da arbitragem de vídeo nas fases iniciais das competições, já foram superados. A Conmebol confirmou ainda que vai disponibilizar imagens e áudios do VAR a todas as partes interessadas e que tais materiais, além de serem entregues o mais rápido possível, não vão sofrer qualquer tipo de edição.

Anteriormente, o VAR estava presente apenas nas fases mata-mata das competições continentais feitas pela Conmebol. Caso se classifique, o Ceará irá dispor dessa tecnologia ainda na primeira fase.