Nas últimas semanas, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi envolvida em uma grande polêmica ao mudar regras da Copa do Nordeste e excluir um artigo que sinalizava a garantia de uma vaga para o campeão na terceira fase da Copa do Brasil.
Questionado sobre a suposta exclusão, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, afirmou que a informação NÃO procede e que em nenhum momento a CBF tentou extinguir a competição. A mudança ocorreu apenas no âmbito estadual, deixando a entender que a vaga para o vencedor do Nordestão na 3ª fase da Copa do Brasil, permanece.
“De onde vocês tiraram isso? O artigo foi retirado (apenas) dos regulamentos estaduais que estava certo. Era uma aberração cada Estado colocar no seu regulamento regra para a Copa do Nordeste. Quem tem que fazer isto somos nós, os nove presidentes e a CBF. Nós já temos discernimento e vamos cuidar disso. O momento agora é retirar esse erro técnico que tinha nos regulamentos dos estaduais para que nós possamos refazer a Copa do Nordeste”, afirmou Evandro Carvalho.
O QUE DIZIA A CLÁUSULA EXCLUÍDA DO NOVO REGULAMENTO DA COPA DO NORDESTE?
“O clube campeão da COPA terá vaga assegurada na 3ª fase da Copa do Brasil de 2025; caso este clube venha a conquistar esta vaga por sua participação na CONMEBOL Libertadores de 2025 ou por outro critério constante no REC da Copa do Brasil, passá-la á para o clube vice-campeão da COPA, e assim sucessivamente.”
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.