Com a indefinição do calendário no futebol brasileiro, a Copa do Nordeste, que é uma das principais competições para as equipes do Nordeste, pode ser paralisada por mais tempo. É o que garante o Jornal O Povo. Uma alternativa para a continuação da competição é que ela pode ser realizada juntamente com o Brasileirão Série A, é o que os dirigentes dos principais clubes da região têm argumentado.
A prioridade da CBF, no entanto, é a continuação dos estaduais, para depois pensar no Brasileirão e nas competições regionais, como a Copa do Nordeste. O Nordestão foi interrompido antes da conclusão da primeira fase. Restando apenas uma rodada ser disputada, o Ceará estava na 4ª colocação do Grupo B, após grande retomada. Na última rodada, o Alvinegro enfrentaria o CRB-AL fora de casa.
O Presidente do Ceará, Robinson de Castro, falou sobre o assunto: “As reuniões são entre os clubes da Série A e a CBF, geralmente, e como a competição só interessa a Ceará, Fortaleza, Bahia e Sport, a gente não fala sobre ela lá”, disse o dirigente sobre a reunião tratada na CBF.
Para finalizar a competição, a Copa do Nordeste precisaria de pelo menos 5 datas disponíveis no calendário. Com o fim dos estaduais, a única opção seria alternar entre o Brasileirão e a Copa do Brasil.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.