Dentro de uma hora, o Ceará vai estar em campo para jogar uma partida de muita importância para sua permanência na Série A. O duelo será às 20h30, na Neo Química Arena, e o adversário vai ser o Corinthias, pela 36ª rodada do Brasileirão.
Diante do time paulista, na casa deles, o Vovô precisa fazer algo que está a nove jogos sem conseguir: vencer. Isso porque, se sair derrotado e Cuiabá-MT e Coritiba-PR ganharem, o Alvinegro de Porangabuçu estará matematicamente rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Para evitar isso, o Vovô precisa, pelo menos, empatar, mas a vitória seria essencial para manter-se vivo por mais uma rodada, pelo menos. Vale ressaltar que o Ceará não vence o Corinthians em solo paulistano desde 2019, quando triunfou por 1 a 0 em jogo da Copa do Brasil, mas não conseguiu se classificar.
Tendo em vista a importância do confronto desta noite, o treinador interino Juca Antonello segue sem poder contar com Lucas Ribeiro, Rodrigo Lindoso, Matheus Peixoto, Michel Macedo e Messias, lesionados, Mendoza e Jhon Vásquez, em transição física, além de Cléber, suspenso. O único retorno é do zagueiro Luiz Otávio, que cumpriu suspensão na última rodada e inicia entre os titulares.
No meio-campo, Fernando Sobral entra para formar trio de volantes ao lado de Richard Coelho e Richardson. No setor ofensivo, Erick ganha oportunidade de iniciar no canto de Diego Rigonato, que vinha sendo titular nas últimas partidas, ao lado de Vina e Jô, que vai no lugar do suspenso Cléber.
Já garantido matematicamente para a pré-Libertadores, o Timão quer fazer bonito diante de sua torcida para ir direto para a fase de grupos e, com isso, vai com o melhor que tem disponível. No entanto, tem quatro desfalques: Adson, que se recupera após cirurgia para retirada de apêndice, Gustavo Mosquito, rompeu os ligamentos do joelho direito, Júnior Morais e Maycon, que só devem jogar em 2023 pois ainda estão sendo preparados.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.