O jornal Diário de Nordeste atualizou status das obras do Presidente Vargas para virar Hospital de Campanha para combater o Coronavírus e serão realizados no gramado do estádio. A imagem chamou atenção, mas o estádio vai abrigar leitos para ajudar os pacientes que estão com o coronavírus.
A medida adotada pela Prefeitura de Fortaleza foi transformá-lo em uma unidade hospitalar com 204 leitos para atender apenas infectados com o Covid-19. Depois de ser protagonista em muitos jogos importantes pelo Ceará e com o Fortaleza, o estádio Presidente Vargas agora será fundamental para a construção do Hospital de Campanha.
Para falar sobre o assunto, o prefeito da capital cearense explicou o papel que o estádio terá para ajudar as pessoas que estão com o coronavírus. De acordo com a estimativa, a ideia é que seja entregue no dia 20 de abril.
“É buscando a melhor prática internacional, de segurança, de atendimento, de controle da infecção hospitalar, é por essa razão que a gente decidiu fazer esse hospital (no PV) e vamos entregar no prazo, dia 20 de abril, exatamente quando os infectologistas estimam que muitos vão precisar de um leito para ter a vida salva”, enfatizou o prefeito Roberto Cláudio.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.