Meu Vozão Ceará Sporting Club

CPI da Manipulação de Jogos ganha ‘novo capítulo’ e craque brasileiro é convocado para depor

Vinicius Junior, Lucas Paquetá e Neymar
Foto: Nelson Almeida/AFP

Um nova reviravolta na “CPI da Manipulação de Jogos” aconteceu nos últimos dias e meio-campista do West Ham e da Seleção Brasileira, Lucas Paquetá, foi convocado para depor no Senado Federal do Brasil ainda em outubro deste ano.

Lucas Paquetá / Ceará
Foto: Divulgação / West Ham

Presidente da CPI da Manipulação, o senador Jorge Kajuru anunciou a convocação do jogador da Seleção Brasileira por suspeitas que envolvem a participação do atleta dentro de um esquema de apostas esportivas. A Federação de Futebol da Inglaterra investiga Paquetá por “forçar” cartões amarelos em pelo menos quatro jogos, entre novembro de 2022 e agosto de 2023.

Além de Paquetá, o tio do jogador, Bruno Tolentino, também segue sob investigação e foi convocado pelo Senado Brasileiro para prestar esclarecimentos. Titular na Seleção Brasileira na partida desta quinta-feira (10) diante do Chile pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, o jogador pode ser banido do futebol, dependendo da decisões tomadas após investigações.

CPI da Manipulação
Foto: Reprodução/Gazeta Esportiva

CPI DA MANIPULAÇÃO QUER EXPLICAÇÕES DE PAQUETÁ

A CPI montada no Brasil quer explicações do jogador para as acusações graves que ele sofreu até aqui. A convocação veio depois que o “Rei do Rebaixamento” resolveu abrir o jogo sobre as manipulações ocorridas no Brasil. Além disso, Lucas Paquetá também será ouvido em março do ano que vem pela Federação de Futebol da Inglaterra sobre possíveis “fraudes” ocorridas nas partidas que envolvem os times Leicester City, Aston Villa, Leeds United e Bournemouth.

Lucas Ribeiro / Ceará
Foto: Divulgação / West Ham