Meu Vozão Ceará Sporting Club
Rafael Carvalheira, Chape, Série B
Foto: Tiago Meneghini / Chapecoense

Cria da base do Ceará marca em vitória da Chape-SC e beneficia Vozão na tabela da Série B

Atleta que passou pela categorias de base do Ceará, Rafael Carvalheira foi autor do gol da vitória da Chapecoense-SC sobre o Avaí-SC, em partida válida pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado beneficiou o Alvinegro na tabela, já que o clube de Condá “estacionou” na pontuação.

Rafael Carvalheira marcou o gol que ajudou o Ceará na tabela da Série B. Foto: Tiago Meneghini / Chapecoense

O Vozão se reaproximou do G-4 da Segundona. Além de ter aplicado 4 a 0 sobre o Vila Nova-GO, o Alvinegro também contou com ajuda da Chape-SC. Isso porque, também no domingo (22), o Índio de Condá venceu o Leão da Ilha, que estacionou nos 40 pontos e caiu de sétimo para nono lugar. O autor do gol foi ninguém menos que Rafael Carvalheira. De cabeça, aos 0 do primeiro tempo, o meia “cravou” o tento que garantiu o êxito que levou o Verdão aos 31 pontos e subiu três posições, saindo do Z-4 para a 14ª colocação.

Agora, o Alvinegro já está focado na próxima rodada da Série B, quando recebe o Brusque-SC, na próximo sexta (27), na Arena Castelão. Mas, antes disso, o Sport-PE entra em campo, ainda pela 28ª rodada, para encarar o Paysandu-PA. O jogo será as 18h30 da próxima segunda (23) e o Vozão torce para que o time pernambucano, que joga fora de casa, perca ou empate para não distancie em pontuação.

Ceará subiu para sexta posição da Série B. Crédito: Globo Esporte

PASSAGEM DE CARVALHEIRA PELO CEARÁ

O meia de 25 anos jogou por duas temporadas seguidas nas categorias de base do Vozão. Ele atuou pela equipe Sub-23 entre 2019 e 2020 e foi do Cearense Sub-20 em 2019 e do Brasileirão de Aspirantes 2020. Sem espaço na equipe principal, ele deixou o clube em 2021 e, desde então, passou por Cianorte-PR, Brasil de Pelotas-RS, Passo Fundo-RS, Ituano-SP e está na Chape-SC desde o início desta temporada.

Rafael Carvalheira passou pela base do Ceará entre 2019 e 2020 e faturou dois títulos. Foto: Arquivo pessoal