Meu Vozão Ceará Sporting Club

Cria das categorias de base do Ceará impede derrota do Paysandu no RePa; Entenda

Foto: John Wesley / Paysandu

O estádio Baenão recebeu o maior clássico do Norte, Remo x Paysandu, pela 13ª rodada da Série C do Brasileirão, no último domingo (4). O duelo, que teve dois jogadores do Ceará em campo, acabou empatado por 2 a 2. Cria das categorias de base do Vovô, Robinho marcou o gol do empate e impediu a derrota do Papão no RePa.

LEIA MAIS:
Recuperado de lesão, Mendoza já tem data para retorno aos gramados; Confira
Atacante do Fluminense faz apelo à diretoria do Ceará: “Tem criança chorando”

Sem ter tido jogo do Ceará no último domingo (4), já que o time entrou em campo no sábado (3), os olhos de parte da torcida alvinegra se voltaram para o clássico RePa. Isso porque dois jogadores, que no passado recente vestiram a camisa preta e branca, estariam em campo. Robinho, cria da Cidade Vozão, e Leandro Carvalho, que está emprestado pelo Vovô. Com os dois de lados diferentes, apenas um foi eficaz no duelo entre Leão e Papão.

Em um confronto muito acirrado e “pegando fogo”, como acontece toda vez que os clubes se enfrentam, a partida terminou empatada por 2 a 2. O Remo, time de Leandro Carvalho, esteve à frente do marcador por duas vezes e foi quem teve mais oportunidades claras de sair vencedor, mas isso foi impedido por Robinho.

O atacante, que defendeu o Vovô desde as categorias de base até o time principal, quando foi revelado em 2014 e vendido em 2019 ao futebol dos Estados Unidos, precisou apenas de dois minutos em campo para mandar a bola para o fundo do barbante. Com o relógio marcando 18 minutos do período final, o ponta fez um cruzamento na área e contou um belo frango do goleiro Vinícius para deixar o placar em igualdade. Esse foi o segundo gol em 23 jogos pelo Papão do atleta natural de Madalena, interior do Estado do Ceará.

Outro atacante ex-Ceará também esteve em campo. Emprestado ao Remo até o fim desta temporada, Leandro Carvalho fez sua estreia. Ele entrou aos 25 minutos do segundo tempo, fazendo sua estreia pelo Leão azul após muita polêmica, mas foi discreto.

Na tabela da Série C, o Paysandu é o vice-líder com 23 pontos enquanto apenas o Remo o 11º com 18.

HISTÓRICO DE ROBINHO NO VOZÃO

Desde muito novo, Francisco Wellington despontava nas categorias de base do Vovô e ganhou apelido de Robinho, por ter características parecidas com a do atacante ex-Santos, como ser rápido e habilidoso. Porém, sem sucesso no time principal e com muita pressão da torcida, ele passou a ganhar o mundo sendo emprestado tanto para equipes menores do Estado como também para times de outras partes do Brasil.

Além do cearense Itapipoca, ele também defendeu o Confiança-SE, Novo Hamburgo-RS, Cuiabá-MT e Santa Cruz-PE, todos por empréstimo do Alvinegro. Sua fase mais goleadora foi no Gigante do Arruda, quando marcou oito vezes em 38 partidas em 2018.

No Ceará, foram 38 jogos oficiais entre 2014 e 2018 e não chegou a balançar as redes nenhuma vez. Em 2019, ele se transferiu para o Columbus Crew-EUA, ex-time de Kaká. Na época, o jogador foi vendido por 200 mil dólares.