Alfredo Aguilar não é mais jogador do Ceará. O goleiro, que é sempre alvo de muitas críticas por parte da torcida, foi desligado do clube. A rescisão aconteceu em comum acordo entre a diretoria alvinegra e o atleta. Informação foi divulgada pela assessoria de comunicação do Vozão, no fim da tarde dessa segunda-feira (29).
Sétima contratação do Alvinegro nesta temporada, o arqueiro paraguaio não permanece para o restante de 2022. Com pouco espaço na equipe, ele já havia demonstrado seu descontentamento com isso na época que o time ainda estava sob os comandos do técnico Gustavo Morínigo.
Desde que chegou, ele foi utilizado em apenas cinco das 32 partidas realizadas pelo Ceará até aqui. O defensor esteve em campo três vezes pela Copa do Nordeste, participando do elenco que se sagrou tricampeão, e duas no Campeonato Cearense. Todos ainda durante a primeira fase.
E, apesar de ter pouca minutagem, ele não era bem visto pelo torcedor alvinegro. Isso se deu devido ele não ter passado confiança e cometido falhas nas vezes em que atuou.
Com a chegada de Bruno Ferreira, titular em dois dos últimos três jogos da equipe, Aguilar perdeu ainda mais espaço e não vinha sendo relacionado desde a segunda final do Nordestão, no dia 3 de maio. Na Série B do Campeonato Brasileiro, por exemplo, o paraguaio não chegou ser acionado nenhuma vez, seja por Morínigo ou pelo treinador Eduardo Barroca.
Seu vínculo com o Ceará ia ter o fim dessa temporada. No entanto, o goleiro de 34 anos assinou sua rescisão contratual, que ocorreu em comum acordo.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.