O vai e vem do mercado segue a todo vapor e entre as mudanças, há saídas de jogadores até mesmo já esquecidos pela torcida. Zagueiro que foi punido por um ano pelo Superior Tribunal da Justiça Desportiva (STJD), Vitão não permaneceu no Ceará. Após período de testes, o defensor revelado pelo Vovô deixou Porangabuçu e já foi anunciado como reforço do Linense-SP.
No dia 15 de outubro de 2021, o STJD condenou o zagueiro, que na época havia acabado de subir para o time principal do Ceará, com um ano de suspensão e R$500 de multa. Denuncia pelo próprio clube à Procuradoria por ter descoberto adultaração no documento do jogador, que diminuiu três anos e, na época, chegou a se beneficiar disto durante cinco anos em categorias de base.
O defensor, cria da Cidade Vozão e que era atleta do clube desde muito novo, O defensor, cria da Cidade Vozão e que era atleta do clube desde muito novo, ele infringiu o Art. 234 do Código Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). “Falsificar, no todo ou em parte, documento público ou particular, omitir declaração que nele deveria constar, inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que deveria ser escrita, para o fim de usá-lo perante a Justiça Desportiva ou entidade desportiva”.
Após ter passado a temporada 2022 toda afastado do gramados, Vitão cumpriu sua pena e, arrependido, está buscando dar a volta por cima. O zagueiro, agora com 21 anos, passou por um período de testes participando dos treinos com o grupo profissional, mas não permaneceu.
Sem aval do treinador Gustavo Morinigo, Vitão se despediu de Porangabuçu e acertou com o Linense-SP. O anúncio foi feito na quinta (27) passada. Com a camisa alvinegra, o jovem defensor conquistou títulos estaduais pelas categorias de base e foi campeão do Brasileirão de Apirantes em 2020.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.