Reforço do Ceará tem data para se unir ao elenco

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

O Ceará acertou o retorno, na semana passada, o retorno de Saulo Mineiro. O atacante, que estava atuando no futebol japonês, se apresenta ao Vozão na próxima terça-feira (1) para iniciar os trabalhos com o grupo.

Vendido em 2021, o atacante 26 anos está retornando ao Brasil. No fim da tarde deste domingo (30), o Saulo Mineiro fez uma publicação em suas redes sociais onde mostrava estar embarcando do Japão.

O atleta tem previsão de desembarque no Brasil para a tarde da próxima segunda (31) e no dia seguinte, na terça-feira (1), está marcada a data para que ele se una ao elenco para que possa iniciar seus trabalhos.

Com a chegada de Saulo, agora o treinador Guto Ferreira ganha mais uma peça para o ataque. O setor já conta com Erick, Janderson, Pedrinho, Erick Pulga, Guilherme Bissoli e Nicolas, além de Daniel e Caio Rafael, atletas da base.

O Vozão está investindo R$3 milhões pela compra de 80% dos direitos econômicos do atacante. Há dois anos, o clube vendeu esse percentual do atacante por quase R$8 milhões ao Yokohama FC-JAP.

Reforço do Ceará, Saulo Mineiro já embarcou para o Brasil. Crédito: Arquivo pessoal

CEARÁ TEM DESPEDIDAS

Com as chegadas, o Vozão também está acertando algumas saídas. Além do lateral-direito Orejuela, que deixa o Alvinegro para acertar com o Independiente Medellín, da Colômbia, quem também não permanece no clube é Hygor.

Com desempenho abaixo do esperado, o atacante está sendo emprestado ao Criciúma-SC com contrato até o fim da Série B. O vínculo dele com o Ceará finaliza em dezembro de 2024.

Hygor, atacante do Ceará
Hygor não permanece em Porangabuçu. Foto: Divulgação / Ceará SC