Meu Vozão Ceará Sporting Club

DE VOLTA AO VOZÃO? Empresário de Thiago Galhardo fala sobre futuro do jogador e revela: “O Ceará mora no coração dele”

Thiago Galhardo, ex-meia do Ceará
Foto: Stephan Eilert / Ceará SC

Após período atuando na Europa pelo Celta de Vigo, da Espanha, Thiago Galhardo está retornando ao Brasil. Com isso, seu nome se torna especulação em vários clubes como possível reforço. Entre eles, o Ceará, onde o meia atuou em 2019 e deixou saudades. Em conversa exclusiva com o “Meu Vozão“, Flávio Trivella, empresário do atleta, falou sobre o que ele deseja para o futuro e não fechou as portas para retornar ao Alvinegro de Porangabuçu.

LEIA MAIS:
Torcida do Ceará “invade” Buenos Aires e faz festa na chegada do elenco; Veja imagens
VOZÃO BRILHANDO! Ceará aparece em destaque em estatística na Sul-Americana; Confira
Zagueiro do Ceará, Messias espera jogo difícil contra o Independiente-ARG: “Guerra”
Ceará embarca para Buenos Aires no fim da manhã desta segunda (23); Saiba relacionados e programação completa

Revelado pelo Bangu-RJ, o jogador ex-Vasco, de onde saiu com problemas com a diretoria, teve ótimos momentos recentes no futebol brasileiro. Um dos grandes momentos, onde voltou a apresentar um bom desempenho, foi no Ceará, equipe que defendeu durante o Brasileirão de 2019. Autor de 12 gols naquele ano, Galhardo terminou aquela temporada não só como artilheiro da equipe, mas também como segundo maior goleador da história do clube na Série A do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos ao lado de Felipe Azevedo e Washington e atrás somente de Vina, maior artilheiro de todos os tempos do Vovô na competição.

Ao sair, o meia que passou a ser utilizado como centroavante naquele ano por Adilson Batista, então técnico do Alvinegro, deixou boas lembranças e muita saudade no torcedor do Ceará. E, em toda janela de transferência, seu nome está entre os especulados como possível retorno a Porangabuçu. Em entrevista exclusiva ao portal “Meu Vozão“, Flávio Trivella, agente de Galhardo, optou por ainda não cravar nada a respeito sobre futuro. Já que, após o término de contrato com o Celta, em 30 de junho, o empresário e atleta ainda vão se reunir com o Internacional, com quem tem vínculo até 31 de dezembro deste ano, e a janela de transferências vai abrir novamente apenas em 18 de julho para novas contratações e se encerra em 15 de agosto. Porém, Trivella não fechou as portas para uma possível e falou da relação de carinho entre atleta e a torcida.

“Essa relação com o Ceará todo mundo sabe que foi magnífica. Ele tem um carinho grande pela história, pela torcida que sempre manda mensagens pedindo para voltar. É muito bacana, mas é muito precoce eu falar qualquer coisa porque a gente está focado primeiro em ele descansar e resolver a questão com Inter. Aí, resolvendo a questão com o Inter, a gente vai poder abrir opções para um possível novo contrato para ele. O Ceará mora no coração do Thiago, não tenha dúvidas, mas ainda não podemos falar nada até porque não tem nada em andamento”, revelou o empresário, que recentemente esteve na presença de João Paulo, diretor financeiro do Alvinegro em uma partida na Arena Castelão.

Flávio Trivella (camisa preta) ao lado de João Paulo em jogo do Ceará. Foto: Arquivo pessoal

Após retornar a atuar em alto nível com a camisa alvinegra, Thiago Galhardo seguiu para o Internacional-RS e defendeu os gaúchos por duas ótimas temporadas seguidas. Se destacando com boas atuações, gols e assistências, o carioca acabou sendo emprestado ao Celta de Vigo, da Espanha, onde fez apenas dois gols e deu duas assistências em 34 partidas e, como não superou as expectativas, os europeus não devem exercer o direito de compra junto ao Colorado. Assim, Galhardo e seu empresário ainda irão se reunir com a diretoria do time gaúcho, com quem tem contrato até o fim de 2022, para que possam discutir qual será seu futuro: permanecer em Porto Alegre ou seguir um novo rumo.

“Ele me pediu para não falar de futebol agora, vai curtir o filho e ficar com a cabeça voltada para a família, porque são dois anos que ele está sem tirar férias. Ele ficou muito feliz com a experiência e performance lá no Celta. Então, ele me pediu para não ver nada agora. A gente vai ter que conversar com o Inter pra gente tomar uma decisão se ele fica ou se rescinde”, finalizou Flávio Trivella.

Thiago Galhardo desembarca no Brasil na madrugada desta terça-feira (24) e vai tirar um período de férias, no qual a quantidade de dias não foi revelado, para descansar e matar a saudade da família antes de decidir o próximo passo na sua carreira.