O Ceará acertava a contratação de Vina no início de 2020 como mais uma aposta. O meia-atacante conquistou a Copa do Nordeste, além de ter sido artilheiro e melhor jogador da competição regional.
No Campeonato Brasileiro, Vina fez história e se tornou o maior artilheiro do Ceará na era de pontos corridos da Série A, com 13 gols. Além disso, o meia terminou como maior garçom do Brasileirão 2020, com 9 passes para gol, empatado no quesito com Keno e Arrascaeta.
Tais números fizeram com que Vina se tornasse o primeiro jogador da história do Ceará a ingressar na seleção do Campeonato Brasileiro. Temporada passada, Vina acumulou 23 gols e 19 assistências.
Já na atual temporada, o jogador de 30 anos balançou as redes quatro vezes e deu quatro passes para gol. Somando tudo, Vina em 76 jogos pelo Alvinegro de Porangabuçu, chegou a marca de 50 participações diretas para gol, sendo 27 gols e 23 assistências.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.