Em partida válida pela 28ª rodada da Série B, o Ceará teve uma atuação péssima e acabou sendo goleado por 4 a 1 para o Novorizontino. O confronto aconteceu no Estádio Jorjão, em Novo Horizonte, nessa segunda-feira (18).
Os gols que selaram a vitória dos paulistas foram marcados por César Martins, Aylon, Geovane e um gol contra de Tiago Pagnussat. Erick conseguiu descontar para o Vozão na reta final da partida, mas não foi o suficiente para reverter a situação.
Com o resultado desfavorável, o Vovô permanece estacionado na 10ª posição da tabela, somando 41 pontos até o momento. No entanto, a distância em relação ao G4, a zona de acesso à Série A, aumentou para sete pontos, tornando a missão de alcançar o grupo de elite ainda mais complicada e desafiadora.
Após o confronto, o zagueiro do Ceará, Léo Santos, justificou a derrota. Na visão dele, a equipe teve dificuldade na saída de bola e acabou não segurando o bom ataque do adversário. “A gente veio confiante na vitória. O time do Novorizontino é muito bom, foi um jogo duro, tivemos dificuldades na saída de bola. Faz parte”, disse o defensor.

PRÓXIMO COMPROMISSO DO CEARÁ
O Ceará já se prepara para o próximo compromisso que acontecerá no próximo sábado (23), às 17h, quando enfrentará a Chapecoense na Arena Condá. Este jogo representa uma oportunidade crucial para a equipe se reerguer após a dura derrota sofrida e, ao mesmo tempo, buscar somar pontos valiosos na busca por uma posição mais favorável na tabela da competição.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.