Goleiro do Ceará, Fernando Miguel ganhou um “presente” de aniversário pelo treinador Léo Condé na goleada sobre o Barbalha, pelo Campeonato Cearense. No último (2), o atleta estava completando 40 anos de vida e o treinador do Alvinegro o colocou em campo já na reta final da partida. Ele não jogava desde fevereiro do ano passado devido lesão no joelho.

Quase um ano depois de ter sofrido grave lesão no joelho, que o fez passar por cirurgia, o goleiro de 40 anos retornou aos gramados. Fernando Miguel havia sido relacionado em todos os jogos desta tempoda, mas ainda não tinha ganhado oportunidade de entrar em campo. Contra o Barbalha, o treinador alvinegro optou por diferente. Ao contrário das quatro primeiras partidas – três pelo Campeonato Cearense e uma na Copa do Nordeste -, contra a Raposa dos Verdes Canaviais o titular debaixo das traves foi Bruno Ferreira. O arqueiro não teve muito trabalho e viu o setor ofensivo fazer sua parte, aplicando uma goleada de 5 a 0, maior placar do Vozão até aqui em 2025.

Já na reta final da partida, aconteceu algo atípico: substituição de goleiro e sem motivo de lesão. Aos 38 do segundo tempo, Bruno se encaminhou para a saída do gramado e foi a vez de Fernando Miguel estrear na temporada. A partida foi até os 51 minutos, ou seja, o treinador Léo Condé “presenteou” o experiente goleiro de 40 anos com por 13 minutos em campo no dia de seu aniversário. Isso aconteceu após quase um ano de sua lesão.
A última vez que o goleiro havia jogada foi no dia 17 de fevereiro de 2024, no empate por 3 a 3 com o Fortaleza, na Arena Castelão, pela primeira fase do Campeonato Cearense. Logo em seguida, Fernando se lesionou e não atuou mais no restante da temporada.

TREINADOR DO CEARÁ EXPLICA ENTRADA DE FERNANDO MIGUEL
“A gente tem a pretensão de ir rodando o elenco. Os goleiros, em um momento oportuno, terão oportunidades. O jogo, naquele momento, estava controlado. Entendemos que era o momento de dar oportunidade para ele, até pela liderança dele no elenco, fora que era o aniversário dele. (…) Ficou muito tempo fora por uma lesão grave dele. Pela representatividade, não só pelo jogo já estar resolvido. Mas sabemos que ele tem capacidade, no dia a dia ele está mostrando. E ele está pronto e preparado para jogar muito mais do que dez minutos”, afirmou Léo Condé.
Leia mais notícias do Ceará SC
- Ceará teve posição alterada após o fim da 7ª rodada? Veja classificação atualizada da Série A
- Léo Condé “quebra protocolo” em coletiva e manda recado para torcida do Ceará: “Posso falar isso”
- Qual a importância de Pedro Henrique para o Ceará em 2025? Léo Condé responde: “Muito dinâmico”
- Mesmo sem marcar há três jogos, Pedro Raul segue vivo na disputa pela artilharia da Série A em 2025; veja ranking
- “Top 5”: Em alta no Ceará, Lucas Mugni alcança posição de destaque entre todos os jogadores da Série A
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.