Meu Vozão Ceará Sporting Club
Léo Condé, treinador do Ceará
Léo Condé, treinador do Ceará. Foto: Xandy Rodrigues / @xandyrodrigues

“De aniversário…”; Defensor do Ceará ganhou ‘presente’ especial de Léo Condé

Goleiro do Ceará, Fernando Miguel ganhou um “presente” de aniversário pelo treinador Léo Condé na goleada sobre o Barbalha, pelo Campeonato Cearense. No último (2), o atleta estava completando 40 anos de vida e o treinador do Alvinegro o colocou em campo já na reta final da partida. Ele não jogava desde fevereiro do ano passado devido lesão no joelho.

Fernando Miguel, goleiro do Ceará
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Quase um ano depois de ter sofrido grave lesão no joelho, que o fez passar por cirurgia, o goleiro de 40 anos retornou aos gramados. Fernando Miguel havia sido relacionado em todos os jogos desta tempoda, mas ainda não tinha ganhado oportunidade de entrar em campo. Contra o Barbalha, o treinador alvinegro optou por diferente. Ao contrário das quatro primeiras partidas – três pelo Campeonato Cearense e uma na Copa do Nordeste -, contra a Raposa dos Verdes Canaviais o titular debaixo das traves foi Bruno Ferreira. O arqueiro não teve muito trabalho e viu o setor ofensivo fazer sua parte, aplicando uma goleada de 5 a 0, maior placar do Vozão até aqui em 2025.

Fernando Miguel, goleiro do Ceará
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Já na reta final da partida, aconteceu algo atípico: substituição de goleiro e sem motivo de lesão. Aos 38 do segundo tempo, Bruno se encaminhou para a saída do gramado e foi a vez de Fernando Miguel estrear na temporada. A partida foi até os 51 minutos, ou seja, o treinador Léo Condé “presenteou” o experiente goleiro de 40 anos com por 13 minutos em campo no dia de seu aniversário. Isso aconteceu após quase um ano de sua lesão.

A última vez que o goleiro havia jogada foi no dia 17 de fevereiro de 2024, no empate por 3 a 3 com o Fortaleza, na Arena Castelão, pela primeira fase do Campeonato Cearense. Logo em seguida, Fernando se lesionou e não atuou mais no restante da temporada.

Fernando Miguel, goleiro do Ceará
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

TREINADOR DO CEARÁ EXPLICA ENTRADA DE FERNANDO MIGUEL

“A gente tem a pretensão de ir rodando o elenco. Os goleiros, em um momento oportuno, terão oportunidades. O jogo, naquele momento, estava controlado. Entendemos que era o momento de dar oportunidade para ele, até pela liderança dele no elenco, fora que era o aniversário dele. (…) Ficou muito tempo fora por uma lesão grave dele. Pela representatividade, não só pelo jogo já estar resolvido. Mas sabemos que ele tem capacidade, no dia a dia ele está mostrando. E ele está pronto e preparado para jogar muito mais do que dez minutos”, afirmou Léo Condé.

Leia mais notícias do Ceará SC