Um dos 12 novatos contratados para representar o Ceará nesta temporada, Keiller falou sobre a cobrança pelo protagonismo do clube nas competições. Ele também falou como foi seu fim de semana após ter falhado em seu jogo de estreia pelo clube.
Foto: Felipe Santos / Ceará SC
O Vozão vai disputar quatro competições em 2025: Campeonato Cearense (estreou com vitória), Copa do Nordeste (estreia contra o Náutico-PE esta quarta (22), Copa do Brasil e Série A do Brasileirão. No regional, o Alvinegro inicia sua caminhada em busca da quarta taça e há uma pressão no time, por ser um “clube de massa“, para ser protagonista em todas as disputas. Keiller afirmou que, apesar das dificuldades no certame, principalmente no início temporada, o grupo está focado em entrar com a mentalidade de protagonizar nas campanhas.
“A gente sabe que a Copa do Nordeste é uma competição muito forte e da dificuldade que é esse início de temporada e isso é bom para nos testar. O Ceará entra em qualquer competição para ser protagonista e vamos entrar com essa mentalidade”, afirmou o goleiro.
“A gente sabe que muito tempo sem atuar nos tira um pouco do ritmo e da leitura de jogo, que é muito importante não só para o goleiro, mas para todos os jogadores. Voltando agora de férias, foram mais de 30 dias. Então, acredito que no lance do gol, poderia ter sido melhor e eu me cobrei muito por isso. Meu domingo de folga, não foi de folga e, sim, para refletir e olhar os lances para tentar melhorar. Eu quero e preciso. Sou um cara muito perfeccionista no meu jogo. Qualquer lance de dúvida, erro ou acerto, eu gosto de estudar e analisar para melhorar ou corrigir”, disse Keiller.