Defensor do Ceará é destaque em 2 importantes quesitos da Série B

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Volante do Ceará, Richardson tem obtido bons números na Série B do Campeonato Brasileiro. O experiente atleta é destaque em dois importantes quesitos da disputa: passes certos e desarmes. O levantamento foi feito pelo Meu Vozão com dados do FootStats.

Um dos jogadores mais criticados do elenco alvinegro na temporada passada, Richardson tem dado a “volta por cima” neste ano e vem chamando atenção por se destacar em índices que em 2022 passou despercebido.

Dentre os atletas da Série B, ele está entre os 10 que mais acertaram passes. Com o total de 412, ele foram 391 acertos e apenas somente 21 em 10 partidas.
Volante do Ceará, Richardson aparece entre os atletas com mais passes certos da Série B. Foto: FootStats
Mas, o assunto sobre a boa fase no camisa 8 do Alvinegro na Série B não para por aí. Além de ser o jogador do Ceará com mais passes certos e o 10º da competição, ele também é destaque nos desarmes.

Neste ponto, os números do atleta são ainda melhores. Em 10 partidas na Segundona, Richardson tem o total de 19 botes, sendo 10 desarmes corretos e apenas três errados. O aproveitamento do jogador nesse quesito é de quase 85%.

O volante de Porangabuçu é o sétimo melhor colocado em desarmes entre jogadores que estão disputando a Série B. Apenas Filipinho (Ponte Preta-SP), Luiz Felipe (Ponte Preta-SP), Marcelo (Vitória-BA), Rhaldney (Atlético-GO), Jádson (Juventude-RS) e Eduardo (Avaí-SC) têm mais desarmes que Richardson.

Volante do Ceará, Richardson aparece entre os atletas com mais desarmes certos na Série B. Foto: FootStats