Meu Vozão Ceará Sporting Club

Defensores com passagens pelo Ceará foram peças fundamentais para retorno de gigante à Série A

Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Atletas que no passado recente já defenderam o Ceará, o zagueiro Eduardo Brock e o volante Willian Oliveira foram peças fundamentais para o retorno do Cruzeiro à Série A do Brasileirão. Os defensores foram titulares em boa parte dos jogos da equipe mineira na Série B do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS:
Qual dupla de zaga deve ser titular pelo Ceará contra o Coritiba, pelo Brasileirão?; Vote
Ceará pede por ‘divisão mais equilibrada’ nas receitas do futebol brasileiro e usa Premier League como exemplo

Na última quarta (21), o Cruzeiro confirmou seu retorno à Série A com algumas rodadas de antecedência. Agora Saf, que foi comprada por Ronaldo Fenômeno, o clube está em processo de reconstrução. Um dos gigantes brasileiros e sendo um dos maiores campeões do Brasil, a Raposa passou por maus bocados devido à uma crise financeira por irresponsabilidades de sua antiga diretoria.

Agora, líder isolado da Série B, o time de Belo Horizonte e sua torcida estão em festa. De volta à elite, o Cruzeiro tem dois jogadores com passagens por Porangabuçu.

Titular em 26 partidas pela Raposa na Segundona, Eduardo Brock atuou pelo Vovô entre 2018 e 2020. Além de ter ajudado o time na permanência na elite do futebol brasileiro nas duas primeiras temporadas, ele se sagrou campeão da Copa do Nordeste em 2020. Mas, sem espaço na equipe, ele deixou o Alvinegro ainda naquela temporada para vestir a camisa do clube mineiro.

Já o volante Willian Oliveira ainda tem contrato com o Ceará. Ele chegou na equipe cearense no ano passado, mas sofreu com lesão e não conseguiu ter sequência de jogos. Emprestado ao Cruzeiro, ele fez 16 partidas de titular na Série B e marcou um gol. Seu vínculo com o Vovô vai até o fim deste ano e ele já pode assinar um pré-contrato com algum clube, sendo a Raposa ou outro, e sair de graça.