O Ceará cedeu o empate ao Tombense-MG, neste sábado (26), e o resultado fez a equipe igualar o mesmo número de gols que sofreu durante toda a temporada de 2022, quando terminou rebaixado no Campeonato Brasileiro. Os dados são do levantamento feito pelo Meu Vozão.
Os problemas o setor defensivo do Alvinegro acontecem desde o início da temporada. A prova disso é que em 48 jogos disputados até aqui a equipe sofreu os mesmos 51 gols que levou durante todo o ano passado, quando realizou 65 partidas.
O detalhe é que além de Campeonato Cearense, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, certames disputados pela equipe neste ano, em 2022 o time teve ainda Sul-Americana e Série A do Brasileirão, competições com adversários mais difíceis, e 17 confrontos a mais dos que foram realizados pelo Vovô até então.

Para se ter noção da real situação, apenas em sete dos 25 duelos pela Série B o time não sofreu gol, contra Ponte Preta-SP, Chapecoense-SC, Avaí-SC, Botafogo-SP, Vila Nova-GO, Guarani-SP e ABC-RN. Mas, em todos os outros 18 jogos o Ceará sofreu pelo menos um.
O detalhe é que ainda restam 13 rodadas até o fim do Campeonato Brasileiro, o que pode transformar em ainda mais alarmantes os números negativos do setor defensivo do time. Nas últimas cinco partidas, o Alvinegro teve sua defesa vazada quatro vezes.
GOLS SOFRIDOS PELO CEARÁ NAS ÚLTIMAS 5 TEMPORADAS
- 2023 – 51 gols em 48 jogos
- 2022 – 51 gols em 65 jogos
- 2021 – 76 gols em 82 jogos
- 2020 – 64 gols em 59 jogos
- 2019 – 72 gols em 71 jogos

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.