Meu Vozão Ceará Sporting Club

Departamento Médico do Ceará está quase zerado; veja situação de atletas

atleta rigonato
Foto: Divulgação / Ceará SC

Um tema que sempre traz discussões e dúvidas entre os torcedores alvinegros é sobre o departamento médico do Ceará, que pos muitas oportunidades foi foco pela quantidade de atletas presentes e pelo tempo demorado de recuperação. Porém, atualmente o DM do Vozão está quase vazio e a maioria dos atletas estarão a disposição de Lucho para essa reta final de Brasileirão.

LEIA MAIS:

Indecisão? Mendoza fala sobre quem é o cobrador oficial de pênaltis do Ceará

Atacante convocado pela Seleção Brasileira já vestiu a camisa do Ceará; Relembre

O Ceará divulgou nesta quarta-feira (7) boletim do departamento médico. O clube informou que o volante Rodrigo Lindoso se recuperou de sua lesão e entra em período de transição depois de quase um mês de tratamento após cirurgia no joelho. Rodrigo passou por uma artroscopia nos meniscos do joelho esquerdo no dia 8 de agosto e em seguida iniciou o tratamento. Depois da transição, que não tem um prazo definido, Rodrigo Lindoso estará apto a treinar com o grupo e ser convocado para os jogos.

Outro atleta que também entra em período de transição é o meia Diego Rigonato. O meia se recuperou de uma lesão no adutor da coxa direita na segunda-feira (5) e foi liberado pelo departamento médico para iniciar o período de transição. Diego jogou apenas 3 partidas pelo Ceará e se contundiu no confronto em que seria titular pela primeira vez no Vovô. O meia foi uma das contratações da última janela de transferências nacionais.

Dessa forma sobram apenas Cléber, que ainda mantém rotina de tratamento no CESP, e Kelvyn, que trata a panturrilha direita, após lesão na última segunda-feira (5), em treino na Cidade Vozão. O caso do atacante alvinegro é mais grave e a contusão deve deixar atacante fora do restante da temporada, já que foi afastado dos gramados por cerca de três meses.

Mesmo recuperados, Rigonato e Lindoso ainda são desfalques para a próxima rodada do Vozão no Brasileirão. No sábado (10), às 16h30 na Arena Castelão, o Ceará recebe o Santos, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto que marca o primeiro jogo do treinador Lucho González diante da torcida alvinegra. Para o duelo contra o Peixe, o Vovô terá somente uma missão: vencer para encerrar o jejum de sete partidas sem triunfos na elite nacional e se afastar da zona de rebaixamento, cuja distância é de três pontos.