Danilo Forte, Deputado Federal e torcedor do Ceará, divulgou em nas redes sociais sua conversa com Ednaldo Pereira, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Na conversa, o alvinegro faz cobranças por uma arbitragem “padrão Fifa” e afirma preocupação quanto à possibilidade do Alvinegro ser prejudicado pelo “apito” na última rodada da Série B 2024.
Nesta sexta (22), o vídeo foi ao ar no Instagram de Danilo e tem repercutido bastante entre a torcida. Além de imagens, o deputado cearense ainda divulgou o áudio do assunto tratado com o mandatário da principal entidade do futebol brasileiro. Durante a conversa, Danilo ainda relembrou que o Vovô foi “garfado” na final da Copa do Brasil de 1994 pelo árbitro Oscar Roberto de Godoy.
Ainda na conversa, o alvinegro citou que o Ceará está na luta pelo acesso à Série A do Brasileirão e que a FPF (Federação Paulista de Futebol) estaria fazendo um “movimento muito forte” para que Novorizontino-SP e Mirassol-SP subam, além do Santos-SP que já é campeão. Em resposta, Ednaldo Pereira afirmou que a CBF tem colocado árbitros qualificados para apitar essas partidas. Assim como o Vozão, o trio paulista também integra o G-4.
Ao fim do vídeo, o deputado afirmou que sua atitude foi um ato para prevenção de irregularidades que venham a prejudicar o andamento do jogo no estádio Brinco de Ouro, pela 38ª rodada da Série B, no próximo domingo (24).
VEJA VÍDEO DE CONVERSA DE CONSELHEIRO DO CEARÁ COM PRESIDENTE DA CBF
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.