Meu Vozão Ceará Sporting Club
Taça da Copa do Nordeste Ceará
Foto: Marcelo Vidal / Ceará SC

Desempenho vexatório do Ceará na Copa do Nordeste 2024 encaminha fato INÉDITO na história do clube

Ceará e Bahia se enfrentaram nesta quarta-feira (6), às 21h30, na Arena Castelão, em partida válida pela quinta rodada da Copa do Nordeste de 2024. Apresentando uma atuação de alguns bons momentos ofensivos, porém sofrendo com a pressão do ataque adversário, o Vozão foi derrotado pelo placar de 2×1, com gols de Erick Pulga, Everaldo e Thaciano. Em meio às reações do revés, o Vozão se se deparou com um fato inédito em sua história que está prestes a ser consolidado após o duelo do último meio de semana.

Aceitaria no Ceará?! Confira dois goleiros livres no mercado que podem chegar no Vozão

De acordo com um levantamento organizado e publicado pelo perfil História e Dados por Mauro Bastos, através do Twitter, o Ceará se encontra na iminência de consolidar um fato inédito negativo em sua história dentro da Copa do Nordeste. Segundo o perfil, devido ao desempenho vexatório da equipe de Vagner Mancini no Nordestão de 2024, o Vozão está prestes a acumular sua primeira eliminação na 1ª fase do torneio, com este fato nunca antes tendo sido registrado nas 10 edições que o clube cearense disputou na era moderna do campeonato regional.

Conforme o que foi exposto pelo levantamento, durante as outras 10 participações do Alvinegro na Copa do Nordeste desde 2013, em oito ocasiões a equipe se classificou à fase de mata-mata na primeira colocação de seu grupo, enquanto nas outras duas instâncias se qualificou como vice-líder.

Já na atual edição, o Ceará se encontra na vice-lanterna do Grupo A, com seis pontos (uma vitória e três empates) e um saldo de gols de 0.

Taça da Copa do Nordeste Ceará
Foto: Marcelo Vidal / Ceará SC

AGENDA

Após acumular uma derrota frustrante dentro de casa para o Bahia e perder sua invencibilidade na temporada, o Ceará rapidamente altera seu foco para o Campeonato Cearense, torneio pelo qual precisará resgatar o bom futebol para enfrentar o Ferroviário no jogo de ida da semifinal, que será sediado no próximo sábado (9), às 16h30, no Estádio Presidente Vargas.