A tarde desta sexta-feira (12) foi marcada por atividades intensas no centro de treinamento Carlos de Alencar, porém, o técnico do Ceará, Eduardo Barroca, teve algumas ausências importantes durante a sessão de treinamento. O comandante alvinegro poderá ter até 4 desfalques para a partida diante do Tombense neste sábado (13).
No departamento médico do Vozão, estão os atletas Michel Macedo (estiramento muscular na parte posterior da coxa esquerda), Willian Formiga (lesão do ligamento colateral medial do joelho esquerdo), Zé Ricardo (em recuperação após cirgurgia no joelho) e Arthur Rezende (trauma no joelho esquerdo) estão em recuperação e não participaram.
Entretanto, a ausência do zagueiro Luiz Otávio foi a que chamou mais atenção no treino. Além disso, três jogadores participaram apenas do aquecimento: o lateral-direito Warley, o meia Guilherme Castilho e o atacante Janderson. Não há, porém, confirmação se os jogadores serão aproveitados ou não por Eduardo Barroca contra o Tombense.
Provável Ceará contra a Tombense
Diante das ausências, Eduardo Barroca organizou um time alternativo para os treinos. A formação apresentada contou com: Richard, no gol; Caíque, Tiago Pagnussat, Lacerda e Danilo Barcelos formando a defesa; Richardson, Willian Maranhão e Jean Carlos no meio-campo; enquanto Erick, Chay e Nicolas ocuparam o setor ofensivo. Essa composição visa suprir as lacunas deixadas pelos desfalques e ausências no elenco.
Desafios na preparação para a próxima partida: Com tantos desfalques e ausências, o Ceará enfrenta desafios significativos em sua preparação para o próximo jogo. A equipe terá que lidar com a falta de entrosamento e adaptar-se às mudanças na formação titular. Eduardo Barroca e sua comissão técnica terão a responsabilidade de trabalhar intensamente para ajustar o time e superar as adversidades.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.