Assim como ocorre nas equipes profissionais, o “vai e vem” do mercado nas categorias de base também é muito agitado. Com isso, jovens promessas trocam de clubes sem que, muitas vezes, sejam conhecidos pelas torcidas. Este é o caso de Wilder, goleiro do Floresta e um dos grandes destaques na Copinha até aqui, que tem passagem pelo Ceará.
Um dos nomes mais comentados na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha 2023, Wilder hoje veste a camisa do time da Vila Manoel Sátiro, mas no passado recente já este com o uniforme preto e braco.
Em novembro do ano passado, ele chegou para defender o Vovô na disputa da Copa do Nordeste Sub-20 e permaneceu na Cidade Vozão até julho do ano passado. No início de 2022, ele atuou em dois jogos da Copinha pelo Alvinegro e a equipe empatou em ambos.
Mas, seu vínculo de seu meses no Ceará não foi estendido e, após o término, a promessa retornou ao Floresta, onde tem feito grandes apresentações na principal competição de categorias de base do País.
Na época, o atleta chegou a se despedir do clube nas redes sociais e agradecer por ter tido a oportunidade de atuar no Vovô.
Wilder foi um dos grandes responsáveis pela classificação do Lobo. Ainda nas oitavas, o time cearense empatou sem gols no tempo normal com o Athletico-PR e contou com Wilder na cobrança de penalidades para vencer por 4 a 2 e se classificar às quartas, onde terá o Palmeiras como adversário.
Além dele, outro atleta com passagem pelas categorias de base do Alvinegro também vem chamando atenção: o lateral-esquerdo Davi Silva.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.