Meu Vozão Ceará Sporting Club

Diego Rigonato deixa o jogo chorando e se torna preocupação no Ceará

Foto: Divulgação / Ceará SC

Logo no início do primeiro tempo entre Ceará e São Paulo, no Morumbi, pelo jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana, o Vovô teve uma importante baixa. Diego Rigonato, com apenas três minutos de bola rolando, deixou o gramado chorando bastante com dores na região da virilha. Essa era a primeira partida do jogador que foi recentemente contratado.

LEIA MAIS:
Com mudanças no ataque, Ceará está escalado para encarar o São Paulo pela Sul-Americana; Confira times que vão a campo
Previsão milionária coloca o Ceará na liderança do G7 do Nordeste em 2022

Após ter entrado duas vezes na segunda etapa em jogos anteriores pelo Brasileirão, contra Juventude-RS e Palmeiras, e ter tido uma bela apresentação em ambos os jogos, Diego Rigonato recebeu sua primeira oportunidade de começar o jogo entre os 11 titulares. No entanto, a situação não saiu da maneira planejada.

O jogador, que antes de fazer sua estreia pelo Alvinegro passou exatamente três meses sem realizar uma partida oficial, precisou deixar o gramado logo no início da primeira etapa. Com apenas um minuto de jogo, em uma disputa por bola com o zagueiro tricolor Miranda, o atacante alvinegra sentiu dores na região da virilha. Rigonato recebeu atendimento médico e ainda tentou retornar para o confronto, mas novamente caiu no gramado com muitas dores e, desta vez, precisou abandonar a partida. Bastante chateado, o brasileiro nacionalizado francês saiu chorando muito e foi substituído pelo volante Fernando Sobral.

Até o fechamento desta matéria, a assessoria de comunicação do clube não informou nada sobre a gravidade da possível lesão do atleta. O jogador deve passar por exames médicos já nesta quinta (4), quando o elenco se reapresenta para realização de atividades no centro de treinamento do Palmeiras, no período da tarde. Na sexta (5), a delegação cearense embarca para o Rio de Janeiro, às 16h10, para duelo com o Botafogo que vai acontecer às 16h30 do sábado (6), no Nilton Santos, pela 21ª rodada do Brasileirão.