Em busca do tão sonhado tricampeonato estadual em 2026, o Ceará já garantiu a sua classificação para a semifinal do Campeonato Cearense e não deve medir esforços para superar a equipe do Floresta e seguir avançando rumo à grande decisão do “Manjadinho”. Para o mata-mata, no entanto, o técnico Mozart deve ter que lidar com desfalques importantes.
Ceará pode ter até quatro baixas para semifinal do Camepeonato Cearense

De acordo com o último boletim médico divulgado pelo Ceará, o goleiro Bruno Ferreira (entorse no tornozelo esquerdo), o lateral Alex Silva (em transição) e o meia-atacante Matheus Araújo (edema na musculatura posterior da coxa esquerda) ficaram de fora do dérbi contra o Fortaleza por conta de suas respectivas lesões e seguem como dúvidas para a semifinal do Campeonato Cearense.
Além dos jogadores listados no último boletim do departamento médico do Vozão, Dieguinho é uma baixa oficialmente confirmada para toda a reta final do “Manjadinho“. O camisa 20 sofreu grave lesão durante a vitória do Ceará sobre o Maranguape e teve que ser submetido a procedimento cirúrgico. O meio-campista já está em processo de recuperação, mas deve desfalcar a equipe alvinegra pelos próximos quatro meses.
Após o empate no Clássico-Rei, o Ceará volta todas as suas atenções para a disputa do mata-mata do Campeonato Cearense. Pela semifinal do “Manjadinho“, o Alvinegro de Mozart irá enfrentar o Floresta em jogos de ida e volta, em dois confrontos que irão definir qual das equipes avança para a grande decisão do Estadual.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.

