Considerado um dos protagonistas da temporada atual do Ceará, o volante Dieguinho é titular absoluto do meio-campo do técnico Léo Condé e se tornou sinônimo de confiança para o torcedor alvinegro com atuações de alto nível. De olho no clássico contra o Sport, o camisa 20 pode acabar se tornando uma verdadeira “dor de cabeça” para o treinador do Vozão.
Dieguinho não se representou no Ceará após vitória sobre o Santos

De acordo com informações do jornalista Danilo Queiroz, do Futebolês, Dieguinho não esteve presente na reapresentação do Ceará, após a vitória sobre o Santos, em virtude de fadiga muscular. Inicialmente, a situação do meio-campista não é grave o suficiente para considerá-lo como possível baixa para o jogo contra o Sport, mas o jogador deve ser reavaliado em breve.
Ex-Goiás, Dieguinho possui contrato válido com o Ceará até dezembro de 2026. Na temporada que marca o retorno do Mais Querido à Série A, o volante de 29 anos marcou dois gols e serviu duas assistências para os seus companheiros em 44 partidas disputadas.
Segundo palavras do próprio presidente do Ceará, João Paulo Silva, em recente entrevista concedida ao programa Esportes do POVO, da Rádio O POVO CBN, a renovação contratual de Dieguinho é uma das prioridades do clube após o fim do Brasileirão 2025. O mandatário garantiu que o Alvinegro irá se reunir com os represenantes do meio-campista nos próximos meses para se antecipar à concorrência e estender o vínculo atual do jogador.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.