Meu Vozão Ceará Sporting Club

Dimas Filgueiras é surpreendido com emocionante reencontro: “Me levou pro Ceará”

Dimas Filgueiras, ídolo do Ceará
Ex-presidente do Ceará, Luiz Texeira trouxe Dimas Filgueiras em 1972. Foto: Arquivo pessoal

Ídolo do Ceará, Dimas Filgueiras teve uma segunda-feira (15) muito especial. Internado desde o ano passado, o ex-zagueiro do Vozão recebeu a visita de Luiz Teixeira, ex-presidente do Vozão e responsável por trazê-lo ao Alvinegro em 1972.

Um dos maiores nomes da história do Vovô, Dimas deixou seu legado dentro e fora das quatro linhas. Além de ter sido atleta e também treinador, o “Soldado Alvinegro”, como é carinhosamente apelidado, exerceu outras funções dentro do clube.

dimas ceará
Foto: Divulgação / Ceará SC

Ceará para a vida

Na última segunda (15), o ídolo teve uma surpresa muito feliz. Internado desde o início de 2022, o ex-treinador foi visitado por Luiz Teixeira. Ex-presidente do Ceará, o “Seu Luiz” foi quem contratou Dimas Filgueiras em 1972 para jogar pelo time de Porangabuçu.

Na época, o mandatário do Vozão tirou o atleta do Fortaleza, maior rival do Alvinegro, e o vínculo foi assinado em sua residência. Começou ali, aos 28 anos de idade, sua história de amor com o clube.

No perfil do Soldado Alvinegro no Instagram, que é administrado por suas filhas e esposa, o momento do emocionante reencontro entre Dimas e Luiz Teixeira foi publicado.

“Seu Luís Teixei me levou pro Ceará, junto com o Alberto Damasceno, e assinei o contrato na casa do Seu Luiz, em e de novembro de 1972”, foi escrito na publicação.

Luís Teixeira, ex-presidente do Ceará, visita Dimas Filgueiras no hospital. Foto: Arquivo pessoal

Segundo revelado ainda na página de Dimas, os dois já tentavam se encontrar desde 2021, mas não podiam por causa da Covid-19. Assim, eles passaram a se comunicar por chamas de vídeo.

Diagnosticado com Alzheimer há alguns anos, o ídolo do Mais Querido sofre com esquecimentos. No entanto, quando o assunto é sobre o Ceará, a memória de sua coração costuma falar mais forte. E, mesmo sem ter falado nada, ele demonstrou emoção ao reencontrar um antigo amigo no derramar de uma lágrima.

“Fazia tempo que esses soldados alvinegros não se encontraram e, mesmo com as limitações, uma lágrima caiu confirmando essa parceria de tantos e o amor pelo nosso Ceará”, foi escrito em uma outra publicação, por Lorena Teixeira, filha do ex-presidente alvinegro.

No último sábado (13), Dimas Filgueiras completou 78 anos de vida e recebeu muitas homenagens do Ceará e de sua torcida.

dimas ceará
Foto: CSC