Meu Vozão Ceará Sporting Club
Dimas Filgueiras, ídolo do Ceará.
Foto: Divulgação / Ceará SC

Ídolo do Ceará, Dimas Filgueiras recebe visita especial; Veja

Um dos maiores artilheiros da história e ídolo do Ceará, Magno Alves fez uma especial visita a um dos maiores nomes da história do Vozão: Dimas Filgueiras. O “Soldado Alvinegro“, como é apelidado, está internado desde o ano passado.

Dimas Filgueiras é um dos maiores ídolos de todos os tempos do Alvinegro de Porangabuçu. Isto é um fato! Seu nome é reconhecido por torcedores de todas as gerações, desde aqueles que o viram vestir preto e branco como zagueiro e ajudar na vitória sobre o Santos-SP de Pelé no início dos anos 70, como também pelos mais jovens que o viram e contam aos seus filhos sobre como ele também marcou sendo treinador.

Aos 79 anos, o marcante personagem, que recebeu da torcida o apelido carinhoso de “Soldado Alvinegro” por estar sempre à disposição quando o clube precisou, está recebendo cuidados. Diagnosticado com Doença de Alzheimer (DA), Dimas está internado desde o começo de 2022.

Na última quarta-feira (25), Dimas Filgueiras recebeu uma visita especial de Magno Alves, sexto maior artilheiro do Ceará com 103 gols. O momento foi divulgado nas redes sociais de Vânia Filgueiras, filha mais velha de Dimas e que está treinando com a equipe de vôlei adulto do Vozão para a disputa da Super Liga C de Vôlei, e republicada no Instagram do ex-atacante.

Magno Alves visita Dimas Filgueiras, um dos maiores ídolos da história do Ceará. Foto: Arquivo pessoal

DUPLA MARCOU NO CEARÁ

O futebol é ceio de reencontros de ex-colegas do mundo da bola. No passado não tão recente, Magnata e Dimas estiveram “lado a lado” defendendo a camisa do Alvinegro de Porangabuçu. Isso aconteceu na Série A do Brasileirão 2010.

Na época, o então presidente alvinegro Evandro Leitão havia demitido o treinador Mário Sérgio e Dimas Filgueiras assumiu em setembro de 2010, na 20ª rodada. Dimas, apoiado pela torcida, evitou o rebaixamento do Ceará para a Série B.

Aquele elenco era composto por vários nomes que marcaram história no clube, um deles o de Magno Alves. Naquela temporada, ele marcou nove gols pelo Alvinegro e foi o jogador do elenco que mais marcou gols na Série A com nove tentos ao lado de Geraldo.

Magno Alves, ídolo do Ceará.
Dos 103 gols de Magno Alves pelo Ceará, nove foram na Série A de 2010. Crédito: Divulgação / Ceará SC