Haroldo Martins não deve seguir como diretor de futebol do Ceará para temporada 2025. Em entrevista ao Futebolês, da Jangadeiro, o dirigente revelou que precisa retornar para cuidar exclusivamente dos seus negócios. Porém, disse que, quem assumir, pegará o setor estando mais à frente do que estava quando ele assumiu o cargo. Ele ainda citou o fato de não ser remunerado devido o estatuto do clube e as dificuldades de conciliar o trabalho em sua empresa com o dia a dia em Porangabuçu.
“Eu preciso retornar para minha vida, mas quero deixar um legado e esse legado é esse departamento (de futebol) estruturado e com uma estrutura que alguém chegue e possa tocar, aprimorar. Não sou insubstituível, não sou me arvoro de ser o grande conhecedor, a melhor pessoa para estar ali. Acho que têm outras pessoas capacitadas e acho que partirá, quem assumir, de um ponto bem mais à frente do que eu assumi”, disse o dirigente do Vozão.
DIRIGENTE DO CEARÁ CITA DIFICULDADES PARA CONCILIAR ASSUNTOS PROFISSIONAIS
Em sua entrevista, que foi ao ar nesta sexta (1), Haroldo cita a parte financeira como um empecilho. Isso porque o estatuto do clube não permite que diretores executivos sejam bem remunerados e ele precisa conciliar seu dia a dia no Vozão com o trabalho na sua empresa, onde conta com mais de 30 funcionários. O dirigente disse que, apesar disso, trabalhar no Ceará é uma realização pessoal para ele e para sua família.
“Mesmo que o Ceará remunerasse o dirigente estatuário no teto do que pode remunerar, ainda não é um valor suficiente para abdicar do trabalho. Tento conciliar o Ceará com meu dia a dia profissional, não é fácil. Eu tenho uma empresa que tem estrutura o suficiente pra isso, tenho uma equipe de 34 pessoas que me dão suporte para que eu possa dedicar parte do meu dia ao Ceará. Mas, mesmo assim, obviamente, deixo de ganhar dinheiro nesse momento. Mas, é válido. Paixão não se explica, essa parte sentimental só quem sente é que sabe, o tanto que a gente se satisfaz em se dedicar aquilo. O pessoal profissional do futebol tem dificuldade de compreender. (…) Estou ganhando uma satisfação pessoal, estou construindo uma história para meus filhos, eles curtem demais. Pra minha família, o Ceará é muito mais que torcer. A gente tem uma história de maior dimensão em relação ao Ceará”, finalizou Haroldo Martins.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.