Meu Vozão Ceará Sporting Club

Diretor do Ceará comenta especulação de possível acerto com volante

Patrick de Lucca / Ceará
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

À procura de um volante no mercado de transferências, foi especulado recentemente que o Ceará estaria sondando a situação de Patrick de Lucca, jogador do Vasco da Gama-RJ. O atleta foi destaque do Bahia em 2021 e 2022 e tem vínculo com o Vasco até o fim de 2025. No entanto, setoristas do Vasco e outros jornalistas desmentiram a informação.

De acordo com apuração do Jornal O Povo, a diretoria do Vozão estaria conversando informalmente com o estafe do meio-campista para vestir a camisa do Alvinegro de Porangabuçu nesta temporada. Porém, de acordo com o jornalista Samuel Conrado, do Diário do Nordeste, o Vozão não realizou nenhuma consulta sobre a situação do atleta de 23 anos.

O profissional fez um post rede social X, anteriormente conhecida por Twitter, tratando do assunto.

“O volante Patrick de Lucca, que pertence ao Vasco, não vem para o Ceará. A informação que eu tenho é que o nome do atleta nem chegou a ser debatido pelo departamento de futebol do Vozão. Zero interesse do Alvinegro no jogador!” escrever o repórter cearense.

Ao portal Super Vasco, o executivo de futebol do Ceará, Lucas Drubscky, negou que o clube tenha interesse na contratação do atleta.

Egresso das categorias de base do Palmeiras, Patrick de Lucca foi revelado profissionalmente pelo Bahia na temporada 2020. O volante se tornou titular do clube baiano no ano seguinte, sendo campeão da Copa do Nordeste 2021 pelo Esquadrão em vitória sobre o Ceará, na Arena Castelão. Naquele mesmo ano, ainda disputou a Sul-Americana e a Série A do Campeonato Brasileiro, completando 53 jogos, três gols e três assistências.

Patrick de Lucca / Ceará
Patrick de Lucca teve nome especulado em possível acerto com o Ceará. Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Com o rebaixamento do Bahia para a segunda divisão, De Lucca permaneceu na equipe e continuou figurando entre os 11 titulares, sendo peça fundamental na campanha de acesso do Esquadrão para retornar à elite do futebol brasileiro. Na temporada, fez 49 partidas, marcou um gol e distribuiu uma assistência.

Ao final de 2022, em fim de contrato na Bahia, Patrick de Lucca decidiu deixar Salvador e seguiu para o Vasco-RJ. No Cruz-Maltino, De Lucca não conseguiu atuar com regularidade, sofrendo uma grave lesão de ligamento cruzado anterior no seu joelho esquerdo em março de 2023.

Com isso, fez apenas quatro jogos pelos cariocas. Recuperado da contusão, perdeu espaço e não deve permanecer no clube.

Por ora, o plantel comandado por Vagner Mancini conta apenas com Richardson no função da volância de origem. O Ceará busca contratar mais volantes para compor elenco até o final da janela de transferências, porém o nome de Patrick De Lucca não deve constar entre futuros reforços do time do povo.