O rebaixamento sofrido em 2022 tem deixado muitas consequências no Ceará. Além da questão financeira, que é a principal, o clube teve saída de muitos atletas e novas despedidas não estão fora de questão. O meia Vina, que interessou a vários clubes, mas permanece em Porangabuçu, pode deixar Alvinegro caso suja uma boa oferta. Em entrevista à Rádio O Povo, nesta sexta-feira (20), Albeci Júnior, diretor de futebol da equipe, revelou que atleta sempre demonstrou respeito e interesse em ficar, mas que não pode garantir que ele não vá sair no decorrer desta temporada.
Vasco-RJ, Grêmio-RS e Fluminense-RS estiveram interessados em contar com o camisa 29 nesta temporada, mas, após conversas, todos voltaram atrás devido ao alto salário do atleta, que gira atualmente em torno de R$450 mil. Estando no clube desde 2020 e sendo o maior artilheiro da história do Ceará na Série A do Brasileirão, Vina foi colocado como um dos maiores culpados pela queda para a Série B e até acusado de fazer “corpo mole” em campo.
Mas, segundo o que diz Albeci Júnior, não é bem assim a situação. Em entrevista ao O Povo, nesta manhã, o diretor de futebol de Porangabuçu afirmou que o meia tem bastante carinho e comprometimento com o clube. Sabendo de sua importância para o Vovô e também de sua qualidade, o dirigente afirmou que a priori ele deve ficar, mas não garante que ele não vá sair no decorrer da temporada.
“Vina, desde que sentamos para conversar, tem sido tudo muito claro. Ele sabe a situação do clube e nós entendemos a situação do atleta. Ele demonstrou interesse em jogar pelo Ceará, tem muita consideração e respeito pelo Ceará, dá o máximo nos treinamentos. O Vina é um atleta do clube. A gente sabe no meio do futebol, no mercado financeiro, tudo pode acontecer. Não posso garantir que o Vina vai até o final do ano. Nem o atleta pode garantir isso, porque pode chegar algum clube de fora com alguma situação financeira e, como qualquer outro jogador que esteja no clube hoje, vai lá fazer o pagamento ou a negociação para levar o atleta. É o mercado. disse o dirigente que é um dos responsáveis pela montagem do elenco atual.
Mas, se não dá para garantir a permanência de Vina até o fim de ano, pelo menos por agora o camisa 29 permanece em Porangabuçu. É desejo do jogador e também do clube, diretoria e departamento de futebol.
“A parte financeira (salário) dele já está inserida no nosso contexto. O departamento de futebol quer que ele fique e nos preparamos para isso, mas o mercado é ativo e no futebol tudo pode acontecer. Se pintar algo bom para ele e para o clube, aí sentamos e conversamos. Mas repito: queremos ele aqui e no momento é atleta do clube”, disse o dirigente que é um dos responsáveis pela montagem do elenco atual.”A parte financeira dele já está inserida no nosso contexto. O departamento de futebol quer que ele fique e nos preparamos para isso, mas o mercado é ativo e no futebol tudo pode acontecer. Se pintar algo bom para ele e para o clube, aí sentamos e conversamos. Mas repito: queremos ele aqui e no momento é atleta do clube”, finalizou o dirigente, que é um dos responsáveis pela montagem do elenco atual.
Veja o vídeo abaixo.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.