Meu Vozão Ceará Sporting Club
Haroldo Martins, diretor de futebol do Ceará.
Haroldo Martins, diretor de futebol do Ceará. Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

Diretor retorna ao Ceará e revela problemas em sua saída em 2016: “Sem qualquer autonomia”

Haroldo Martins foi apresentado oficialmente como novo diretor de futebol do Ceará, nesta quarta-feira (29). Durante coletiva, o dirigente revelou ter deixado o clube em 2016 problemas com o ex-presidente Robinson de Castro.

Já projetando as mudanças no plantel para a próxima temporada, a diretoria de futebol do alvinegro já está montada com Lucas Drubscky, como executivo, Ricardinho, assessor de futebol, João Paulo Sanches, coordenador técnico e Haroldo Martins, diretor de futebol.

O ídolo do Vozão já havia sido apresentado para este novo cargo em sua carreira, que neste ano defendeu Paysandu-PA e Floresta-PA, pela Série C do Brasileiro. Os outros três deram coletiva nesta quarta (29), na sede do clube em Porangabuçu.

O novo diretor de futebol do Alvinegro, Haroldo Martins, é um “velho” conhecido da torcida já que ele já foi dirigente do Vovô. Porém, ele não saiu com boas lembranças já que em 2016 deixou o clube após problemas com o então presidente Robinson de Castro. Segundo o dirigente, o ex-mandatário não o dava autonomia para tomadas de decisões.

“Me inseri em uma estrutura sem qualquer autonomia (em 2016). Me desentendi profundamente com o presidente e me afastei do clube durante muitos anos. Não faço parte de grupo político nenhum, nem vou fazer”, contou Haroldo Martins.

Robinson de Castro, ex-presidente do Ceará.
Robinson de Castro, ex-presidente do Vozão, não deu autonomia a Haroldo Martins. Foto: Israel Simonton / Ceará SC

Ao lado do atual presidente, João Paulo Silva, que naquela época era diretor financeiro do clube, Haroldo seguiu falando sobre os ocorridos e que se tivesse culpa pelos ocorridos daquela temporada ele não teria sido convidado para retornar sete anos após sua saída.

“O presidente atual era o financeiro daquela época (2016). Ele sabia da realidade do que aconteceu. Se ele estivesse me trazendo para esse cargo, se eu tivesse culpa em um resultado daquele, ele era doido, coisa que ele não é”, disse.

CONTRATAÇÕES IRÃO PASSAR POR AVAL DO TREINADOR DO CEARÁ

Para o ano que vem, o técnico Vagner Mancini terá grande papel na formação do elenco. Segundo o novo diretor de futebol, toda contratação vai passar pelo aval do comandante alvinegro.

“O departamento de mercado, de análise de mercado, de análise de desempenho vai ser o coração do clube. Os processos internos serão técnicos aqui a partir de agora. Não iremos abrir mão do aval técnico para qualquer contratação”, finalizou Haroldo Martins.

Vagner Mancini, técnico do Ceará
Vagner Mancini, técnico do Ceará. Foto: Thiago Gadelha / SVM