Meu Vozão Ceará Sporting Club

Diretor do Ceará responde pedido de liberação de ingressos de Fred, do Fluminense; Veja na íntegra

Foto: Divulgação / Ceará SC

Um dia após Fred, atacante do Fluminense, divulgar vídeo pedindo que o Ceará abrisse mão da parte dos ingressos de sua torcida para o duelo que acontece no próximo sábado (9), no Maracanã, pela 16ª rodada do Brasileirão, o Alvinegro de Porangabuçu se posicionou a respeito do assunto. Por meio de Veridiano Pinheiro, diretor de operações, o clube cearense afirmou que não vai abrir mão do percentual que é de direito de sua massa.

LEIA MAIS:
Joia do Ceará acerta com clube do futebol japonês; Entenda situação contratual
PROMESSA DE CASA CHEIA! Torcida do Ceará faz longas filas por ingresso da Sul-Americana; Veja imagens

Pouco mais de 24h depois do atacante Fred Guedes ter feito um vídeo em que aparece pedindo que os dirigentes do Ceará liberassem os 10% de bilheteria para que a torcida do Tricolor das Laranjeiras pudesse comparecer e tomar 100% do Maracanã em jogo que vai marcar a despedida do camisa 9 dos gramados, a imprensa carioca passou a veicular que os clubes estavam se acertando para que essa negociação pudesse caminhar da melhor maneira. A reportagem do Meu Vozão entrou em contato com Veridiano Pinheiro, diretor de operações de jogos, para apurar a respeito da situação e a resposta do dirigente alvinegro é que isso não vai ocorrer.

“Não existe negociação. A torcida do Ceará tem direito a 10% (da carga total de ingressos) e nós não vamos abrir mão. Devido às operações de jogo, sempre os clubes se falam antes da partida para saber se realmente se a gente vai ter realmente aquela quantidade de pessoas (no estádio) para atender o clube visitante”, contou o dirigente alvinegro.

Apesar do número grande de cearenses e alvinegros morando no Rio de Janeiro e aproximações, Veridiano afirmou que a torcida alvinegra não deve lotar o setor visitante. Sendo assim, é possível que a carga de ingressos para a torcida do Vovô seja abaixo dos 10%.

“É muito difícil algum clube pegar uma carga de 10%. O Flamengo é o único clube que sempre pega aqui. Mas, a gente quando vai jogar no Macaranã é muito difícil receber 6.300 pessoas lá. Até porque não é um jogo decisivo”, disse.

Segundo o dirigente, o Fluminense chegou a procurar o Ceará em busca da negociação, mas o clube negou entrar em acordo por isso para que pudesse assegurar o direito de seu torcedor de ir ao principal estádio carioca acompanhar o Vovô.

“A gente já conversou com o Fluminense e não vamos ceder nosso espaço, não vai ser torcida única. A torcida do Ceará vai ter sim o seu espaço lá. Temos uma quantidade grande de torcedores no Rio de Janeiro, não vamos deixá-los de fora. Não vamos deixar de atender eles por conta de um jogo festivo de alguém. Se o Fluminense não colocar os ingressos à venda para nossa torcida, vamos ter que acionar o STJD (Superior Tribunal da Justiça Desportiva), mas não acredito que isso vá acontecer porque temos um relacionamento muito bom e eles vão vir jogar aqui na volta (segundo turno)”, finalizou.

Ceará e Fluminense se enfrentam às 19h do sábado (9), no Maracanã, pela 16ª rodada do Brasileirão.