Edison Negueba tem um pré-contrato com o Ceará para 2024. Porém, no início desta semana ele foi apresentado como reforço do Sport-PE para o restante da Série B do Campeonato Brasileiro. Jorge Andrade, executivo do rubro-negro, explicou como aconteceu a negociação e o “acordo de cavalheiros” entre Leão e Vozão.
Para alguns, a situação envolvendo pernambucanos, cearenses e o atleta de 22 anos ainda é difícil de entender. Mas, para tirar as dúvidas de todos, o executivo de futebol do rubro-negro fez questão de explicar.
Segundo Jorge Andrade, o Sport-PE pagou as multas rescisórias junto ao Confiança-SE. Isso porque o time sergipano tinha contrato com o atleta até outubro, mas, como não se classificou para a fase seguinte da Série C e ficou sem calendário, optou por fazer este acordo e ganhar um valor em cima da negociação pelo atleta.
“A gente fez um acordo com o Confiança de poder fazer uma rescisão, então acabamos arcando com os custos de um clube que estaria sem calendário em função da desclassificação”, disse o dirigente rubro-negro.
Jorge ainda citou que as diretorias de Sport e Ceará têm uma relacionamento de amizade e, devido ao pré-contrato de Edison Negueba com o Vozão, foi feito um “acordo de cavalheiros” entre os clubes.
“A gente tem uma ótima relação com o Ceará, conversamos, sabendo desse pré-contrato, e entramos em um acordo de cavalheiros da possibilidade dele vir porque ele não iria entrar no quadro do Ceará nesse momento”, finalizou Jorge Andrade.
SITUAÇÃO ENTRE NEGUEBA E CEARÁ
O atleta de 22 anos tem um pré-contrato assinado com o Vozão para 2024. Desta forma, a partir do dia 1º de janeiro do próximo ano ele passar a ter vínculo direto com o Alvinegro.
Para o restante desta temporada, ele tem contrato com o Sport-PE e vai defendê-lo nesta reta final da Série B. Porém, por questão de cláusula contratual, ele não vai poder encarar o Ceará na disputa.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.