Meu Vozão Ceará Sporting Club

DE OLHO NO MERCADO! Diretoria do Ceará não descarta novas contratações: ‘Potencializar’

Foto: Divulgação / Ceará SC

Após queda para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará vem passando por modificações e o elenco é um dos setores que mais vem sofrendo mudanças. Até o momento, 11 reforços chegaram a Porangabuçu. Mas, a diretoria do Alvinegro não deve parar por aí. No decorrer das disputas, o clube vai analisar quais são as posições com necessidade para reforçar.

Anunciado ao fim do ano passado como novo diretor de futebol, Albeci Júnior tem tido a responsabilidade de montar o atual elenco alvinegro, ao lado do executivo Juliano Camargo e técnico Gustavo Morínigo. O grupo teve muitas mudanças, pois vários jogadores se despediram. Mas, em compensação, também quase um time completo foi contratado. Dos 11 reforços anunciados aqui, apenas a lateral-direita não teve nenhum reforço. Igor atuou no CSA-AL em 2022, mas foi por empréstimo do Vovô. O caso dele, assim como o de Leandro Carvalho, é de retorno. Ou seja, não entra na lista dos contratados.

Juliano Camargo e Albeci Júnior, executivo e diretor de futebol do Ceará nesta temporada de 2023. Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Mas, tendo metas importantes para a temporada, a principal sendo retorno imediato à Série A do Brasileirão, a diretoria não deve cessar reforços por aqui. Pelo contrário, o clube segue de olho no mercado da bola. Com a estreia do time marcada para domingo (15), pelo Cearense, os dirigentes vão analisar o elenco durante o decorrer das competições. Desta forma, poderão ver qual posição deve ganhar reforço. Além disso, a intenção de Albeci é que as contratações devam ocorrer de olho não na quantidade, mas visando qualificar o grupo.

“Ainda não encerramos (as contratações), apenas demos uma pausa para potencializar o que temos hoje, dentro do elenco, inclusive os garotos da base. Após esse primeiro momento, vamos analisar pontualmente para sermos os mais precisos possíveis nas contratações e procurar minimizar os erros”, disse o diretor de futebol de Porangabuçu.

Entre reforços, retornos, remanescentes e atletas da base que foram integrandos ao profissional, o Ceará atualmente conta com 34 atletas. Apesar da intenção ser de não ter um elenco “inchado”, como foi ano passado, novos jogadores podem chegar.

“Não podemos descartar nada. Na nossa visão, estamos bem servidos. Quando bola rolar vamos ter as repostas concretas”, finalizou Albeci.

Até aqui, o Ceará oficializou 11 atletas. Goleiro Alfredo Aguilar, zagueiro Tiago Pagnussat, laterais-esquerdos Danilo Barcelos e Willian Formiga, volante Caíque Gonçalves, meias Arthur Rezenda, Jean Carlos e Chay e atacantes Vitor Gabriel, Janderson e Luvannor.