A diretoria do Ceará está trabalhando para garantir a permanência de Erick, artilheiro da equipe na temporada. O atleta tem contrato até o fim do ano e o desejo do clube é prorrogar o período de contrato por mais dois anos. Juliano Camargo, executivo de futebol do Alvinegro, conversou com o jornal O Povo e garantiu que o presidente João Paulo Silva vem se reunindo com o empresário do atleta.
Comprado em 2021, quando Robinson de Castro ainda era o mandatário do Vozão, Erick vive o melhor momento de sua carreira. Autor de 12 gols e 10 assistências neste ano, o camisa 11 de Porangabuçu tem atraído olhares de interesse de clubes da Série A do Brasileirão e também do exterior. O Ceará, atento a todos os ocorridos, tem buscado meios para estender seu vínculo.
Como seu contrato vai até dezembro de 2023, a partir de julho ele poderia assinar um pré-contrato com alguém e, ao fim do ano, sair de graça. Mas, o desejo do Vovô não é de perder seu artilheiro. Segundo revelado em exclusiva ao O Povo por Juliano Camargo, executivo de futebol, há negociações em andamento entre o presidente do clube e o empresário de Erick.

Ainda de acordo com o que foi dito pelo dirigente, o desejo do atleta é de renovar. Mas, ainda não houve acordo de entendimentos ao que se trata de denominador. Ou seja, os lados – clube e staff do atleta – ainda não chegaram a um acerto em relação ao que se trata de números (salário, período contratual).
“Está sendo tratado diretamente com o João Paulo, que esteve reunido com o empresário dele. Continuam em conversas. Ainda não chegou num denominador. Nesse aspecto o Erick está muito bem. É um jogador fundamental para nós. Ele está muito bem, ele quer renovar. O João (presidente) não está medindo esforços para isso. Está em conversa (com o agente)”, contou Juliano.
Ao ser questionado a respeito de possíveis sondagens pelo atacante, o dirigente disse que o clube está “tranquilo”, já que há um período de contrato que dura, pelo menos, até o fim deste ano. O que garante a permanência dele para a sequência da temporada. Isso desde que não apareça nenhuma equipe disposta a pagar sua multa rescisória.
“Nesse aspecto a gente está tranquilo porque tem seis meses de contrato, tem uma multa que é alta e isso nos dá tranquilidade. Mas, o que a gente quer mesmo é dar continuidade. A gente entende que ele possa ser importante para o Ceará no restante do ano e no ano seguinte ou até mais. Oficialmente não teve nada. Muita especulação, mas não chegou na gente clube tal quis ou trouxe alguma proposta”, finalizou.
NÚMEROS DE ERICK PELO CEARÁ
- 2021: 16 jogos, 0 gol, 0 assistência
- 2022: 43 jogos, 5 gols, 2 assistências
- 2023: 32 jogos, 12 gols, 10 assistências

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.