Após ter sofrido um vexame na estreia do Brasileirão Feminino Série A1, quando foi derrotado por 14 a 0 para o Corinthians, no último sábado (25), o Ceará está pensando em refazer sua rota. Em entrevista à Rádio CBN/O, o diretor de finanças, João Paulo Silva, revelou que irá se reunir com Eduardo Arruda, diretor gestor das meninas do Vozão, nesta segunda-feira (27). A conversa será para alinhar melhorias no investimento da modalidade no Vovô.
O rebaixamento do time masculino no Brasileirão segue deixando rastros negativos na história de Porangabuçu. E, dentre as várias mudanças que o clube precisou fazer por readequação financeira, o futebol feminino é quem mais tem sofrido as consequências. Campeãs da Série A2 do Brasileirão no ano passado, as alvinegras garantiram a vaga na elite nacional. Mas, o que era um sonho está cada vez mais se mostrando um verdadeiro pesadelo.
Depois de 10 iniciado a temporada levando uma goleada do Flamengo, por nada menos que 10 a 0, as meninas do Vozão sofreram uma derrota história de 14 a 0 para o Corinthians, na estreia do nacional. Além de ter sido a segunda maior goleada da história do Campeonato Brasileiro da modalidade, as atletas se mostraram desoladas com o resultado e até foram consoladas pelas adversárias. Na web, apoiadores do futebol feminino têm cobrado uma postura de respeito ao Ceará quanto essas atletas, muitas ainda com idade entre 14 e 17 anos e sem nenhuma experiência sendo colocadas para jogar na competição mais díficil do País.
O Alvinegro, inclusive, quase não teve uma equipe feminina neste ano. Mesmo tendo conquistado em campo o direito de disputar a elite nacional, a questão financeira pesou bastante. Com apenas amparo financeiro de um patrocinador, a equipe pouco se reforçou. Até aqui, os únicos reforços são as goleiras Mirian e Manu e atacante Elena Kossler. Karen Rocha também foi anunciada oficialmente para esta temporada, mas a experiente zagueira já estava no clube ano passado.
Após a lamentável goleada sofrida, segunda na temporada, João Paulo Silva esteve no programa “As frias do Sérgio”, na Rádio CBN/O Povo, e deu explicações à torcida. O diretor de finanças, que será candidato à presidência do Alvinegro, afirmou que se juntará nesta segunda (27) com Eduardo Arruda, ex-diretor de futebol e atualmente diretor administrativo do Vovô, além de ser quem está à frente da gestão do futebol feminino e futsal, para que possam alinhar o investimento que será feito pelo clube no futebol feminino.
“Marquei com o Eduardo (Arruda) de sentar na segunda-feira para a gente rever algumas situações, para realmente ter que fazer um investimento para nós jogarmos o restante da temporada”, disse João Paulo à Rádio CBN.
O diretor ainda comentou a recuperssão negativa sobre a situação feminina e como isso afeta à imagem do Ceará.
“Está em jogo o nome da instituição. Não tenha dúvidas que é dolorido, é uma coisa que a gente fica chateado, preocupado. Isso é um campeonato de nível nacional e a repercussão é ruim […] realmente dói perder por um placar desse”, finalizou João Paulo.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.