Meu Vozão Ceará Sporting Club

Diretoria do Ceará revela estratégias para superar concorrência e fechar com novos reforços

Foto: Divulgação / Ceará SC

O executivo de futebol do Ceará, Jorge Macedo, comentou sobre a postura que o Ceará adotou no mercado da bola em 2021 e quais são as cartas na manga do clube para trazer novos reforços.

É um conjunto de fatores. O Ceará é um clube totalmente organizado financeiramente, que vem evoluindo em sua estrutura, organizado e é muito sério. E, também, o Ceará hoje consegue disputar as competições, pois foi campeão ano passado da Copa do Nordeste, fez um bom campeonato brasileiro, começa a disputar competições internacionais e isso chama a atenção dos atletas para ser uma vitrine muito boa, em um clube no qual eles sabem que tem aqui uma estrutura muito boa, uma questão financeira adequada e total tranquilidade para trabalhar”, afirmou o diretor.

Para a temporada de 2021, o Vovô anunciou 13 reforços. Da lista, apenas o goleiro Vinícius e o lateral-esquerdo Alessandro não estrearam. Com classificação garantida para as semifinais da Copa do Nordeste, Macedo ressaltou que o clube precisa de mais tempo para analisar o nível do plantel.

O vovô deve sim trazer mais reforços, um lateral-direito é a maior prioridade após a saída de Eduardo para o América-MG. Uma contratação para o ataque pode surgir em decorrência da lesão de Jacaré, que o afastará dos gramados por alguns meses.