Meu Vozão Ceará Sporting Club

Dirigente abre o jogo sobre o retorno da Copa do Nordeste em meio à pandemia

Ceará conhece datas da fase final da Copa do Nordeste; confira
Foto: Vagner Grigorio/ Imperatriz

Em entrevista para o jornal A Tarde, gestor da Copa do Nordeste, Alexi Portela, foi questionado sobre a decisão pela volta do torneio em meio à pandemia pela Covid-19. Na visão do dirigente, foi uma atitude tomada junto com os clubes e também com a CBF.

“Ninguém quis tomar essa atitude primeiro, um esperou o outro. E eu acho que nós, junto ao Governo da Bahia, brigamos por isso junto à CBF, para que fosse divulgado, que teríamos toda condição de voltar e fomos atendidos. Ninguém tinha coragem de tomar essa atitude, e nós, da Liga do Nordeste, acreditamos que a vida normal não vai voltar, só quando tiver a vacina”, explicou.

Com isso, o dirigente falou sobre a falta de inclusão dos atletas nos debates pela volta das competições e disse faltar diálogo entre as partes. DIante disto, Portela relembrou os tempos em que era mandatário do Vitória.

“Sendo sincero, eu acho que existe pouco diálogo. Mas, em alguns clubes, existem alguns jogadores que têm uma condição de discutir isso. Quando eu fui presidente do Vitória, o Ramon Menezes, Viáfara, alguns jogadores tinham a possibilidade de sentar e debater e entender a posição. Sempre fazíamos isso antes de se fazer uma reunião”, completou.