Meu Vozão Ceará Sporting Club
Bandeira do Ceará
Foto: Divulgação / Ceará SC

Dirigente do Bahia pode ser o novo executivo de futebol do Ceará para 2024

Com as saídas que já estão acontecendo, o Ceará se movimenta pensando em 2024. Com alguns nomes da lista de interesses para assumir o cargo de executivo de futebol, o Vozão vem trabalhando para anunciar o novo nome para o cargo. O interesse do clube é ter nesta ocupação Danilo Bittencourt, gerente financeiro do Bahia.

Na semana, o Vovô demitiu três funcionários: roupeiro André Marcelino, supervisor de futebol Cristiano Ibiapina e executivo de futebol Juliano Camargo. Na última segunda-feira (2), o diretor de futebol Albeci Júnior e todos os demais diretores do clube renunciaram aos seus respectivos cargos a pedido do presidente João Paulo Silva.

Albeci Junior, diretor de futebol do Ceará
Albeci Junior, ex-diretor de futebol do Ceará. Foto: Divulgação / Ceará SC

Já em conversas com profissionais para iniciar a montagem da diretoria para a próxima temporada, alguns nomes já foram especulados para assumir o cargo de executivo, inclusive o de Fernando Prass. Mas, quem deve ser anunciado para a função é um conhecido no futebol nordestino.

Trata-se de Danilo Bittencourt, que é gerente de assuntos financeiros do Bahia. No Esquadrão desde 2017, o profissional é formado Administração de Empresas pela Faculdade Ruy Barbosa e pós-graduado em Gestão Jurídica pelo Instituto de Ensino Superior de Fortaleza (IESF). No tricolor de Salvador-BA, Bittencourt já foi gerente como Gerente Executivo e tinha como função gerir as áreas Administrativas e de Finanças, Planejamento, Orçamento, Recursos Humanos, Contabilidade, Tributos e Tecnologia da Informação do clube.

Em conversa exclusiva com o jornal O Povo, Danilo Bittencourt disse ter interesse em ouvir proposta e planejamentos do Vozão. Mas, também falou sobre o trabalho de continuidade que tem tido no Bahia, onde trabalha desde 2017.

O interesse do Ceará é de oficializar até a próxima semana o nome do profissional que chega para este cargo, sendo Bittencourt ou não, para que já inicie o trabalho à frente das funções de muita responsabilidade que lhe serão dadas: montagem da Diretoria Executivo do Ceará de 2024 e exclusão de pastas de diretorias.
Gerente do Bahia, Danilo Bittencourt é alvo de interesse do Ceará. Crédito: Confut