O Ceará está na luta para entrar no G-4 da Série B, estando com 45 pontos na sexta posição. Em entrevista ao CearáCast, do Diário do Nordeste, o executivo de futebol Lucas Drubscky revelou a pontuação em que o clube está trabalhando para conquistar em busca do acesso à Série A do Brasileirão.
Faltam apenas nove confrontos para o término da competição e 27 pontos estão “em jogo”. E, de acordo com o dirigente, os planos do Alvinegro são de somar 17 ou 18 pontos nessas partidas, em que quatro serão dentro de casa, para finalizar o certame com 62 ou 63 pontos e carimbar vaga na elite nacional de 2025.
“Não tem nada 100% correto, 100% certo. Antes de começar a competição, a gente fez alguns estudos dos últimos anos, a pontuação média de acesso… Teve ano em que 71 pontos não subiu… 2012. Inclusive, meu pai participou dessa Série B, subiu com o Athletico-PR. Subiu com 71, em terceiro colocado. O quarto, com 71 e o quinto colocado com 71, por saldo de gols, não subiu. E teve ano em que menos de 60 foi suficiente para subir. Então, assim, a pontuação base que a gente trabalha é de 62 ou 63 pontos. Então, a gente precisa de 17 ou 18 pontos dos 27 que faltam para ser disputados”, disse Drubscky.
CEARÁ PODE ENTRAR NO G-4 NA PRÓXIMA RODADA
Apesar da irregularidades cometidas em sua campanha até aqui, uma coisa é fato: o Vozão depende apenas de si para entrar na zona de acesso. E a chance de conseguir ficar entre os quatro primeiros colocados será na próxima segunda (7), quando encara o Sport-PE, terceiro colocado com 47 pontos, na Ilha do Retiro, às 21h, pela 30ª rodada da Série B. Caso vença, o Vovô vai aos 48 pontos e pode terminar até mesmo em terceiro lugar, caso Mirassol-SP x Vila Nova-GO termine empatado.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.