Meu Vozão Ceará Sporting Club

Dirigente do Ceará fala sobre dificuldades para contratação de volante: “Poucas oportunidades”

Elenco do Ceará 2024
Foto: Divulgação / Ceará SC

O Ceará já anunciou 11 contratações até aqui, mas ainda segue na busca por reforços. Em entrevista ao canal “Jogo Direto”, João Paulo Sanches, coordenador de futebol, disse que o clube está encontrando dificuldades para contratar um volante devido às poucas oportunidades do mercado.

Até aqui, o Vozão oficializou um goleiro, um zagueiro, dois laterais, quatro meias e três atacantes, além de ter o zagueiro Ramon Menezes já treinando, mas sem ter sido anunciado. Apesar dessas várias vindas, o clube ainda não está satisfeito e segue no mercado da bola.

Desta vez, a procura é por um “camisa 5”, ou seja, volante de marcação. No elenco, apenas Richardson tem essa características, já que Guilherme Castilho e Lourenço atuam como segundo volante, que tem como características atuar mais avançando, ajudando na armação.

Richardson, volante do Ceará
Richardson é o único atleta com característica de “camisa 5” no elenco do Ceará. Foto: Victor Souza / Tombense FC

João Paulo Sanches, coordenador de futebol, revelou que o Ceará continua à procura de um atleta com esse perfil para fazer o “trabalho sujo”, ou seja, “matar” jogadas dos adversários. Mas, tem encontrado dificuldades.

“Desde o início a procura desse estilo para se ter o perfil que faça o trabalho sujo e seja um desconstrutor. O mercado está oferecendo poucas oportunidades e continua a busca desse atleta para preencher a lacuna que existe no elenco”, contou o dirigente alvinegro.