O “DNA alvinegro” é uma características que o Ceará quer que o seu elenco tenha. E, para isso que seja possível, o clube trabalha para “plantar” este sentimento desde cedo. Pensando nisso, o clube lançou o Plano Atleta, em que todo jogador das categorias de base do Vozão serão presenteados com o sócio-torcedor.
As promessas que hoje compõem a Cidade Vozão são futuros jogadores do time principal do Alvinegro. Em busca de mudanças de postura dentro das quatro linhas, o clube inicia um trabalho hoje para ser colhido amanhã.
Para isso, o clube lançou uma ação inédita e criou o Plano Atleta, em que todos os jogadores da base, do Sub-8 ao Sub-20, se tornam sócios-torcedores do Ceará e podem ir aos jogos do clube. O intuito desta ação é que essas “joias” conheçam e sintam de perto a emoção de ser torcedor para que, em campo, tanto como ainda promessas e quando se tornarem profissionais, tenham o “DNA alvinegro” com comprometimento e profissionalismo.
“Eu não posso cobrar que um menino tenha o DNA do Ceará e saiba o que a torcida está pedindo se eu não der a oportunidade ao meu atleta para ter acesso ao jogo da equipe profissional”, disse Israel Portela, diretor das categorias de base do Vovô.

Um dos motivos desta ação também foi a questão financeira de muitos desses atletas, que não têm condições de ir ao estádio por terem uma vida mais simples. Ganhando o sócio do clube, além da entrada no estádio não ser um gasto para as famílias, também é uma maneira de abraçar e trazer para que conheçam o sentimento de torcedor pelo Ceará e pôr essa emoção de vestir a camisa do clube quando estiverem em campo.
“Infelizmente, muitos jovens não têm condição de ir ao estádio. Com essa cultura, eu crio um sentimento de pertencimento ao clube. Com um trabalho assim, desde os oito anos, eles desejarão fazer história no Ceará, pois já se sentirão parte do clube”, ressaltou o dirigente.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.